8 dos 9 últimos jogos entre Benfica e Porto foram apitados por árbitros da AF Porto

O último jogo Benfica – Porto foi a vergonha que se viu, uma equipa de raguebi contra uma de futebol, e a habitual cegueira por parte da equipa de arbitragem(um andrade a apitar, e um visconde a fazer de VAR) quando se trata de marcar faltas a favor do Benfica, podia ser algo normal, afinal de contas todos os árbitros têm o direito de errar e todas as equipas têm este ou aquele jogo em que saem prejudicados, mas quando analisamos os dados dos últimos jogos entre os 2 clubes começa a surgir uma “ligeira” constante.

As altas instâncias da Arbitragem em Portugal que nos expliquem este quadro. 8 em 9 AF Porto nos últimos 9 jogos entre Benfica e Porto? Porreiro, pá! Os jornaleiros e comentadeiros que nos expliquem, com base neste quadro, o poder do Benfica no futebol em Portugal nos últimos anos:

quadros

Ainda não era conhecida a nomeação e já o FC Porto tinha boicotado o árbitro Jorge Sousa(olhe novamente para o quadro e vai perceber porquê). O FC Porto já está há mais de 1 ano sem que seja assinalado 1 penálti contra, o que se torna particularmente “estranho” quando falamos da equipa mais caceteira da 1ª liga como todos sabem. Grande parte dos 11 penáltis que deviam ter sido marcados e não foram, foram em jogos em casa, apitados por árbitros da AF Porto.

Ao contrário da Lavandaria Sobrinho que tem uma taxa de sucesso bem mais elevada nos últimos confrontos com o Calor da Noite. Pois bem, a causa dá pelo nome de Artur Soares Dias e Jorge Sousa, ou por outras palavras, os andrades do Porto.

Fácil de observar no quadro abaixo a discrepância de nomeações de senhores do Porto para os clássicos do Benfica contra o Calor da Noite desde 2014 (9 em 13), primeira época do Tetra, quando comparado com as nomeações de AF´s Porto para os clássicos Lavandaria Sobrinho-Calor da Noite (5 em 13).

1n

É o poder do Benfica em todo o seu esplendor. Só que não!

Outro dado interessante é o Calor da Noite não ganhar em Alvalade há 10 anos. Vejam quantos desses jogos foram apitados por AF´s Porto. Dois joguinhos! Dois joguinhos em 12!

2n

Está tudo dito!

O que estão há espera os responsáveis do Benfica para se sentarem com os senhores da arbitragem e chaparem com estes dados absolutamente parciais e exigirem uma alteração imediata de comportamento nestas nomeações?

Fonte: Arquivo da Fruta

Partilha com os teus amigos!