- Benfica invicto na Liga, como muito poucos na Europa
- Benfica a caminho da segunda melhor série sem derrotas na Liga
- Aursnes de volta à seleção da Noruega
- Benfica multado em 3.762 euros
- Benfica multado em 1.910 euros por comportamento incorreto do público
- Benfica multado em mais de 7500 euros
- Benfica prepara-se para encaixar 500 milhões em 5 anos
- FC Porto multado em quase 31 mil euros
- Benfica acelera contrato de direitos televisivos
- Benfica perto dos €100 milhões de encaixe
Fábio Coentrão: “FCP é o número 1 de Portugal, baldava-me às aulas para ir assistir aos treinos”
Fábio Coentrão volta a dar que falar, e já se torna complicado perceber qual é o clube que o jogador português não “gosta desde pequenino”. É preciso recuar uns anos atrás para entender todo este enredo.
Quando ainda jogava no Benfica, o “craque” das Caxinas dizia que o “Benfica é o maior”, chegando mesmo a afirmar que não vestiria outra camisola em terras lusas. Pouco tempo depois partia rumo ao Sporting a reboque de Jorge Jesus, clube onde passado algum tempo de ingressar viria a confessar ser adepto desde pequenino.
À saída do Sporting para o Rio Ave, o jogador terá dito que “era um objectivo desde pequeno, representar o clube da terra natal”. Mais recentemente, quando se colocou a hipótese de ser “resgatado” por JJ para o Flamengo, disse que até fazia “birra” quando era novo para ver as partidas do clube brasileiro.
Essa hipótese não se viria a concretizar, e o PAOK era o destino provável do jogador de Vila do Conde, que uma vez mais disse, que quando era jovem, fugia de casa já tarde, para poder ir a casa de um tio que tinha parabólica, e assim acompanhar o clube grego.
E eis que é chegada a vez do FC Porto estar interessado em Coentrão, talvez com uma “mãozinha” de Pepe (ex-colega que o conhece bem) pelo meio, e Fábio torna a surpreender, revelando-se fã do clube nortenho: “O Futebol Clube do Porto é o número um em Portugal, quando andava na escola, cheguei baldar-me às aulas e ir até ao Porto – era um instantinho de comboio – só para poder assistir aos treinos da equipa, e ver se alguém me convidava para lá jogar”.

A ser verdade, pode dizer-se que Fábio Coentrão está a um passo de poder concretizar um sonho de criança!



