- Benfica exige suspensão dos árbitros da final da Taça de Portugal
- Bruno Lage alcança feito histórico
- LFV: “Tenho um bom advogado, acho que vou ser presidente da SAD”
- Já são conhecidos os árbitros da 3.ª jornada da Liga
- Conselho de Disciplina da FPF instaura processo disciplinar ao Benfica.
- Benfica e Fenerbahçe empatam a zero na Turquia
- Onze do Benfica para o encontro com o Fenerbahçe
- Primeiro Clássico da Liga 2025/26 será já em agosto
- Benfica vence Estrela da Amadora
- Onze do Benfica para o jogo com o Estrela
Sporting atinge o maior passivo da história
A SAD do Sporting tem um passivo de 324 milhões de euros, que é o maior da história do clube. Esses dados constam do relatório e contas enviado à CMVM.
Na contabilidade deviam entrar os cerca de 143 milhões em VMOC, que são dívida, e logo são passivo, mas os malabaristas financeiros optam por não incluir esse valor por motivos óbvios. Caso as VMOC fossem contabilizadas, o valor total ascenderia à módica quantia de cerca de 467 milhões de euros.
Enquanto isso, Varandas desvia as atenções, mostrando-se indignado com a decisão do tribunal deixar de fora a SAD do Benfica das acusações de que era alvo, tudo para que não se fale nas dívidas do seu próprio clube, e também para que não se fale que apesar de estarem na penúria, e apesar do seu “grande amor” ao clube, vai ter o seu salário aumentado.
Convém relembrar que o clube que viu ser perdoado o ano passado qualquer coisa como cerca de 95 milhões em VMOC, valor pago por todos os contribuintes. Já para não falar das dividas correntes a fornecedores, agentes e funcionários, e do adiantamento do contrato televisivo (204 milhões) que fez para fazer face a despesas correntes!
Lembra-se do tempo em que o Benfica tinha o passivo elevado? Lembra-se do que se falava nessa altura na comunicação social e nos blogs anti-benfica? Estão tão caladinhos agora…mas nós deixamos aqui um pequeno auxiliar de memória:
Contas feitas, o Sporting já gastou tudo o que tinha e ainda pediu adiantado, o que vale é que mais tarde ou mais cedo, os contribuintes pagam. E depois é o Benfica que manda nisto tudo.