- Di María despede-se da Europa: “É hora de voltar a casa…”
- Guilherme Peixoto de saída do Benfica
- Multa pesada por invasão do adepto no dérbi
- Adeus a Renato Sanches pode não ser definitivo
- João Félix e o regresso ao Benfica: “É para onde estou mais inclinado”
- Supertaça: Benfica não pediu agendamento de nova data
- Benfica contesta interdição do Estádio da Luz
- Benfica perto dos €100 milhões de encaixe
- Benfica vai aumentar a lotação do Estádio da Luz
- Conselho de Disciplina da FPF instaura processo disciplinar ao Benfica.
Domingos Soares de Oliveira: “Temos situação económica saudável, completamente diferente dos rivais”
A estrutura do futebol de formação do Benfica esteve reunida ontem no Seixal, numa acção de “team building” na qual também marcou presença o CEO da SAD, Domingos Soares de Oliveira.
O dirigente tomou a palavra perante a vasta plateia que o iria escutar para distribuir os méritos da conquista do 37 por toda essa estrutura:
“Fomos campeões o ano passado através do processo da reconquista, mas só fomos campeões porque houve muita gente a trabalhar e o vosso trabalho ao longo dos últimos 10 anos foi extremamente importante para sermos campeões. Muitos dos jogadores e até o treinador que foram as chaves-mestras para o sucesso foram preparados por vocês e não é possível sequer equacionarmos o 37 sem dizer que teve o contributo de vocês”, sublinhou.
O CEO da SAD equiparou os treinadores do Seixal a ourives: “São claramente os ourives que preparam a nossa matéria-prima e os nossos diamantes e a parte boa do nosso projeto é que ao contrário da esmagadora maioria dos outros clubes nós vemo-los jogarem na nossa principal equipa. Este 37 é vosso, sintam-se orgulhosos, independentemente de não estarem lá no palco do Marquês – também não estou mas tenho o mesmo orgulho que vocês pelo sucesso”, acrescentou.
“O futebol de formação teve contributo sem precedentes em várias matérias, destacaria o económico e desportivo. Conseguimos gerar com os jogadores formados por vocês centenas de milhões de euros e graças a isso conseguimos hoje ter situação económica completamente diferente da dos nossos rivais. Temos hoje clube saudável e SAD saudável, que conseguiu nos últimos seis anos todos os recordes e é graças a esse vosso contributo que hoje podemos olhar para o futuro com grande tranquilidade em termos de segurança económica. Gerámos mais receitas que todos os prémios da UEFA que recebemos no mesmo período e isto é suficientemente revelador”, rematou.