- João Pinheiro vai apitar o dérbi Benfica – Sporting
- Rúben Amorim revela por quem vai torcer no Dérbi
- Benfica prepara-se para encaixar 500 milhões em 5 anos
- Benfica multado em 3.762 euros
- Otamendi: “É um privilégio ser capitão do Benfica”
- O que acontece se Benfica e Sporting terminarem com os mesmos pontos?
- Bruno Lage com os olhos postos no Sporting: “Agora é decisivo”
- Onze do Benfica para o jogo com o Estoril
- Vitória e Benfica com mais multas a caminho
- Bruno Lage eleito o treinador do mês
Última Hora: Morreu treinador português da 1ª Divisão
Foi uma notícia que deixou todas as pessoas do basquetebol completamente consternadas pois era uma figura incontornável da modalidade e muito querida por todos os jogadores, treinadores, árbitros e dirigentes que com ele se cruzaram. Estava doente há alguns meses e acabou por falecer no Hospital de São Francisco Xavier nos primeiros dias do novo ano, deixando mais pobre a modalidade que tinha abraçado desde sempre.
Alberto Saraiva, de 61 anos, viveu a sua vida em função do Sporting Clube Coimbrões e do basquetebol feminino, sendo treinador dos vários escalões entre 1999 e 2013. Depois passou pelo Sport Algés e Dafundo durante três temporadas e tinha iniciado esta época no Basket Clube de Gaia.
Deixamos várias mensagens de amigos e instituições onde vai deixar muitas saudades, fazendo muitos amigos e marcando muitas gerações.
‘A Federação Portuguesa de Basquetebol lamenta informar o falecimento do treinador Alberto Saraiva, aos 61 anos de idade. Figura incontornável da modalidade e, em particular, do basquetebol feminino, o técnico deixa um legado que vai perdurar para sempre. A FPB apresenta as mais sentidas condolências à família enlutada, aos amigos e a todos os que partilharam o campo com Alberto Saraiva’, escreveu a FPB no seu site oficial.