- Bruno Lage alcança feito histórico
- LFV: “Tenho um bom advogado, acho que vou ser presidente da SAD”
- Já são conhecidos os árbitros da 3.ª jornada da Liga
- Conselho de Disciplina da FPF instaura processo disciplinar ao Benfica.
- Benfica e Fenerbahçe empatam a zero na Turquia
- Onze do Benfica para o encontro com o Fenerbahçe
- Primeiro Clássico da Liga 2025/26 será já em agosto
- Benfica vence Estrela da Amadora
- Onze do Benfica para o jogo com o Estrela
- Conselho de Disciplina instaura processo disciplinar a Bruno Lage
Péssimas notícias para o Benfica sobre Jonas
Se há uma notícia que nenhum benfiquista queria ouvir por esta altura do campeonato, é esta…Os tratamentos têm apresentado resultados positivos, o brasileiro está com menos queixas, mas tendo em conta que ainda não compareceu no relvado é pouco provável que possa ser opção para o jogo deste sábado na Luz, contra o Tondela. Seguramente que Rui Vitória desejará não correr riscos e guardar o melhor marcador da Liga para o derby de Alvalade, agendado para o fim de semana seguinte. O brasileiro tem trabalho de forma intensa para poder ser opção para os derradeiros compromissos da época.
Este é o terceiro jogo consecutivo que o brasileiro falha esta temporada. Na visita dos encarnados ao terreno do V. Setúbal, Jonas sentiu dores lombares no aquecimento e acabou por ficar na bancada. Também falhou o clássico, no Estádio da Luz, frente ao FC Porto, mas ainda foi convocado para o jogo. E, agora, não entrou sequer nos convocados de Rui Vitória para esta 31ª jornada.
De acordo com fontes próximas do futebolista, em causa está um problema na coluna, motivo pelo qual tem sido acompanhado por um especialista de um hospital de Lisboa. O regresso aos relvados ainda é uma incógnita, embora o jogador já tenha sido informado de que a paragem deve ser prolongada.
As altas esferas do clube, aliás, não escondem a preocupação com o jogador, de 34 anos, que tem contrato até 2019. A condição física do ‘Pistolas’ está a ser gerida com pinças, devido à sua importância no grupo, dentro e fora de campo. Jonas foi determinante na conquista dos últimos três títulos do Benfica.