- Noronha Lopes: “Não exijo a Mourinho que seja campeão este ano”
- APAF avança com queixa contra José Mourinho
- Rui Costa e as acusações de Vieira: “É injusto e até ingrato”
- FC Porto multado em quase 31 mil euros
- Eleições históricas com mais de 85 mil votos, resultados apurados esta madrugada
- LFV: “O legado de Rui Costa foi o bicampeonato do Sporting”
- LFV: “Para o Benfica voltar a ganhar, eu tenho de lá estar”
- Conselho de Disciplina da FPF instaura processo disciplinar ao Benfica.
- Luís Filipe Vieira aponta falhas ao Regulamento Eleitoral
- Newcastle-Benfica será apitado por árbitro polaco
Sporting e FC Porto têm TOUPEIRAS no sistema judicial
Procuradores e juízes descobriram a pólvora! É que bastava estarem atentos a quem divulga o quê, sempre em primeira mão…não é preciso um curso! Já não confiam no portal Citius por suspeita de ‘toupeiras’ do FC Porto e Sporting. Os magistrados do Ministério Público suspeitam que FC Porto e Sporting têm ‘toupeiras’ no sistema judicial português com responsabilidade na divulgação de informações confidenciais de clubes rivais, nomeadamente em pormenores do caso “emails” e “e-toupeira”, amplamente divulgados para prejudicar o Benfica, quando supostamente são processos que nunca saíram do MP…em teoria.
De acordo com a informação avançada esta quarta-feira pelo jornal ‘i’, não é só o Benfica que tem ‘alegadas toupeiras’ no sistema judicial português, mas sim o FC Porto e Sporting, pois são blogues e comentadores afectos a estes 2 clubes os responsáveis pela divulgação dos mesmos processos, antes mesmo de o Benfica os poder consultar para se defender.
O referido diário escreve que muitos dos magistrados do Ministério Público suspeitam da existência de várias ‘toupeiras’ dos três grandes do futebol português e que tanto os procuradores como os juízes já não confiam no portal Citius, uma plataforma que pretendia unificar o sistema judicial português na internet.
Segundo avança o ‘i’, há efectivamente um mal-estar dentro do Ministério Público (MP) e da Polícia Judiciária (PJ) pela divulgação de informação confidencial que tem condicionado as investigações, com no caso dos e-mails do Benfica, e mais recentemente no caso e-toupeira, cujo processo completo já se encontra na SIC que tem citado várias páginas do mesmo ao longo destes dias, mas que ainda não foi entregue ao Benfica para este se poder defender, conforme foi requerido ao MP.
A razão pelo ‘mal-estar’ deve-se à ‘clubite’ que se faz sentir no seio do sistema judicial português e que leva funcionários do Ministério Público a divulgarem informações confidenciais de clubes rivais. As altas instâncias da justiça não estão apenas preocupada com as ‘alegadas toupeiras’ ligadas ao Benfica, uma vez que as comprovadas fugas de informação estão de facto associadas aos clubes rivais, FC Porto e Sporting.



