- Di María despede-se da Europa: “É hora de voltar a casa…”
- Guilherme Peixoto de saída do Benfica
- Multa pesada por invasão do adepto no dérbi
- Adeus a Renato Sanches pode não ser definitivo
- João Félix e o regresso ao Benfica: “É para onde estou mais inclinado”
- Supertaça: Benfica não pediu agendamento de nova data
- Benfica contesta interdição do Estádio da Luz
- Benfica perto dos €100 milhões de encaixe
- Benfica vai aumentar a lotação do Estádio da Luz
- Conselho de Disciplina da FPF instaura processo disciplinar ao Benfica.
O fora de jogo que o FC Porto se queixa, era MESMO fora de jogo, veja aqui o lance!
Adeptos do FC Porto têm utilizado esta imagem para chorarem um fora-de-jogo “inexistente”, o problema é que o fora-de-jogo existiu mesmo, e não foi apitado nesta linha! Veja o lance! A estratégia deles é simples, aproveitar um erro da transmissão que desenhou mal uma linha(e não é a primeira vez que essa televisão o faz, também o fez recentemente, ver aqui), e depois pegar nessa imagem com linha e fazê-la circular muito para passar a ideia que foram prejudicados.
Veja o momento em que a os responsáveis pela transmissão desenham a linha, para baralhar os mais distraídos:
Agora, antes de vermos o REAL fora de jogo, aquele que foi assinalado com a bandeirola e com o apito, e que devia nesse momento sim ter sido desenhada a linha na transmissão, vejamos o que o que diz a lei do fora-de-jogo:
“A posição de fora de jogo deve ser assinalada quando a bola “ressalta, é desviada ou é jogada para ele após uma defesa deliberada de um adversário (N.R.: guarda-redes) tendo estado em posição de fora de jogo”. Como adenda, a diretiva lembra ainda que «não se considera que um jogador tira vantagem da posição de fora de jogo (excepto numa defesa deliberada)“.(fonte)
No vídeo seguinte vamos ver o VERDADEIRO momento em que o assistente levanta a bandeira e é assinalado o fora de jogo. Há o remate de Aboubakar, tudo legal até aqui(quase tudo…vamos abordar no final), mas depois há uma defesa do guarda redes(lei do fora de jogo acima) e a bola ressalta para outro jogador do Porto, é nessa altura que é levantada a bandeirola e que é apitado o fora de jogo. Repare também no jogador do Benfica de braço no ar a pedir que seja assinalado o fora de jogo:
Agora reveja o lance inteiro, e questione-se porque carga de água desenharam a linha naquele momento! Ai se fosse a televisão do Benfica a fazer isto num lance ao contrário…
Conclusão: aproveitaram um erro da televisão para passarem a ideia que foi um fora de jogo escandaloso, e o pior é que tanto o repetiram, que até a maioria dos Benfiquistas acreditou! Esta é a imagem do fora de jogo, e era esta que devia ter sido partilhada, mas não dava “tanto jeito”…era preciso passar a ideia que o Porto tinha sido prejudicado…
Agora vamos esquecer tudo o que acabámos de ver e que desmonta a teoria do “fora de jogo mal assinalado”, e vamos ver outra imagem do lance:
Não houve falta aqui? Do que se queixam afinal?