- Di María despede-se da Europa: “É hora de voltar a casa…”
- Guilherme Peixoto de saída do Benfica
- Multa pesada por invasão do adepto no dérbi
- Adeus a Renato Sanches pode não ser definitivo
- João Félix e o regresso ao Benfica: “É para onde estou mais inclinado”
- Supertaça: Benfica não pediu agendamento de nova data
- Benfica contesta interdição do Estádio da Luz
- Benfica perto dos €100 milhões de encaixe
- Benfica vai aumentar a lotação do Estádio da Luz
- Conselho de Disciplina da FPF instaura processo disciplinar ao Benfica.
Pinto da Costa ATACA o Benfica: “tristes figuras”
Em vésperas de dérbi com o outro clube da Santa Aliança, Pinto da Costa ataca de novo o Benfica. Pinto da Costa utilizou o espaço que lhe é destinado na Revista do Calor da Noite para dirigir várias críticas ao Benfica. Em causa está a postura adoptada pelo Benfica no fim da meia-final, que o Calor da Noite venceu por 3-1, depois de uma arbitragem escandalosa(ver aqui).
Ora, de acordo com Pinto da Costa, a final four da prova serviu para ressaltar “um regresso ao condicionamento dos árbitros” e” às tristes figuras de quem não tem dignidade de reconhecer que o adversário foi mais forte”. É claro que me refiro ao que aconteceu depois da meia-final em que o FC Porto derrotou com clareza o Benfica e que serviu para o nosso adversário voltar a um tipo de comportamento próprio de quem durante anos pôs e dispôs a seu bel-prazer de um sem número de gente que não servia o futebol, mas servia o Benfica”, escreveu Pinto da Costa.
A idade tem destas coisas…já tem lapsos de memória, pois no que toca a condicionar arbitragens todos sabemos qual é o clube que invade centros de estágio, e qual era o clube que durante anos fazia isto:
Ou isto: