- Otamendi falha encontro com o Casa Pia
- Noronha Lopes: “Com Rui Costa, fomos comidos de cebolada”
- Benfica assinala hoje uma data especial
- José Mourinho: “Fui feliz na minha mensagem ao intervalo”
- Noronha Lopes: “Não exijo a Mourinho que seja campeão este ano”
- Conselho de Disciplina da FPF instaura processo disciplinar ao Benfica.
- APAF avança com queixa contra José Mourinho
- Rui Costa e as acusações de Vieira: “É injusto e até ingrato”
- FC Porto multado em quase 31 mil euros
- Eleições históricas com mais de 85 mil votos, resultados apurados esta madrugada
Benfica revela alegado esquema de corrupção a favorecer o FC Porto
O Benfica perdeu o título de hóquei em patins para o FC Porto nos últimos instantes de um emocionante dérbi entre Benfica e Sporting. O FC Porto vencia o Riba d’Ave e o Benfica via-se obrigado a vencer o Sporting para assim manter a vantagem no campeonato e chegar ao tri-campeonato.
O Benfica chegou ao empate no último minuto, já e nos últimos 20 segundos João Rodrigues marcou o golo que, por instantes, parecia ser o golo do campeonato. No entanto os árbitros anularam o mesmo, alegando que a bola tocou no jogador benfiquista.
O lance é polémico, e o Benfica constesta-o veemente, colocando até a possibilidade de falhar a presença na final-four da Taça de Portugal. Na BTV, Ricardo Solnado expôs as razões de queixa do Benfica, e apontou um culpado. Fernando Graça é presidente do CRH, comité europeu do hóquei em patins, vice-presidente da FIRS, federação internacional do hóquei em patins, e vice-presidente da FPP, federação portuguesa de patinagem e, no entender de Ricardo Solnado, poderia ter sido este a influenciar o rumo que o encontro tomou.
A BTV mostrou uma imagem que provaria que Fernando Graça é portista, por ter um emblema do FC Porto na capa do seu telemóvel:

De acordo com as palavras de Ricardo Solnado, foi ele o responsável pela promoção do árbitro Paula Raínha, para ir arbitrar o Mundial de hóquei em patins, na semana passada. Foi precisamente este o árbitro que anulou o golo de João Rodrigues, dias depois deste “prémio”. A polémica vai continuar e, no Benfica, não acreditam em coincidências.



