A toupeira do FC Porto já apareceu! O inspector da PJ que queria “ajoelhar o Benfica”

Enquanto Sporting e Porto seguem com "alegadas" toupeiras, alegados tudo, a toupeira do FC Porto já foi descoberta e tem nome! Esta semana que passou muito se tem falado num email amplamente DISTORCIDO pela comunicação social que vive dos escândalos e que sem o Benfica tinha de fechar portas.

E distorcido porquê pergunta o leitor? Os “papagaios” como só lêem os títulos e não os conteúdos, nem se deram ao trabalho de tentar perceber o que estava escrito no dito cujo. No tal email que falam, Domingos Oliveira respondia a Luís Filipe Vieira acerca de uma conversa que estariam a ter, e na qual o presidente do Benfica referiu que existia um plano para ajoelhar o Benfica. Ou seja, ambos os intervenientes do dito email falavam acerca de um plano de outros clubes para deitar abaixo o Benfica! É que basta ler a primeira linha, em português, e ler com calma, para se perceber que estão a falar na 3ª pessoa e com ironia:

Mas a verdade é como o azeite, teima em vir ao cimo, e como tal ontem dia 23 de Abril deu entrada no DCIAP e na PGR uma denúncia contra o inspector Pedro Fonseca, da Polícia Judiciária conforme noticiou “A BOLA”. O jornal desportivo teve acesso à denúncia e diz que se pode ler na mesma que “completa uma que foi feita há cerca de mês e meio e que foi enviada à Ministra da Justiça, à Procuradora-Geral da República, ao Diretor do DCIAP e ao Diretor Nacional da Polícia Judiciária, recordando que nessa denúncia se referia quem esteve por trás e qual a estratégia montada por quem roubou os `e-mails` do Benfica”.

Na mesma denúncia está explicado que o inspector em questão tem usado a sua influencia para manipular o MP e o trabalho de investigação dos colegas. Diz ainda que é Pedro Fonseca quem fornece informações sobre as buscas e os horários das mesmas, sem nunca esconder a sua clubite, gabando-se de passar para fora informação que deveria estar em segredo de justiça.

Basta ter em conta os seguintes factos:
Quem passou para a revista Sábado a informação em segredo de justiça que a investigação ficou insatisfeita com pelo menos duas respostas que tinham sido obtidas junto da SAD do Benfica sobre informações contabilísticas e financeiras?
Quem fez chegar ao blogue Mercado do Benfica documentos originais internos, da sua própria responsabilidade, sobre uma denúncia anónima que tinha recebido e depois fingiu que poderia ter saído de uma alegada toupeira do Benfica, quando basta ver que o referido blogue é reconhecido por ser totalmente antibenfiquista e tem sido a central de ataque e de divulgação de e-mails do Benfica, para perceber que nunca será daí que essa informação sairia para o referido blogue?
Quem passou para o Expresso a tese de que a investigação tinha como objetivo principal a demonstração de que o Benfica tinha um padrão de comportamento destinado a controlar o mundo do futebol?
E mais grave, quem passou para a revista Sábado a informação de que os processos de investigação tinham sido centralizados numa equipa coordenada pela senhora PGR e que isso poderia estar a causar mal-estar nos investigadores, não escondendo o desagrado por não poder continuar a manipular o andamento das investigações com fugas cirúrgicas para os vários protagonistas identificados na denúncia anterior?”
, pode ler-se.

“A vaidade, a ambição e o clubismo têm a perna curta. Fica completo o quadro da estrutura que denunciámos anteriormente, que deve ser encarada com muita preocupação tendo em conta a capacidade demonstrada para roubar correspondência pr1vada de uma instituição e montar toda uma estratégia com tentáculos na própria justiça”, diz o documento.

Desde que o processo E-Toupeira rebentou a 7 de março que o Benfica tem vindo a criticar constantes fugas de informação da justiça, e desde logo solicitou uma reunião urgente com a procuradora-geral da República. O Benfica desde sempre achou estranho como é que o blogue “Mister do Café”(da autoria de um sportinguista muito amigo de Bruno de Carvalho) partilhou um mês antes um texto com o título “O Caso da Toupeira” quando nem sequer se sabia que o processo iria ser aberto, e muito menos o nome que viria a ter.

Agora investigue-se!

Fonte: abola.pt

Nova casa de apostas em Portugal, bónus imbatível!