Adepto escreve carta emocionada a Rui Patrício

Simplesmente brutal! Rui Patrício tem sido um dos jogadores mais visados por Bruno de Carvalho e pelos adeptos leoninos, culpabilizando-o pelas recentes desaires da equipa leonina.

Manuel Fernandes, antigo capitão do Sporting, saiu em defesa de Rui Patrício após as críticas de que foi alvo por parte de Bruno de Carvalho, salientando que o guarda-redes jamais poderá ser um alvo a abater em Alvalade.

«Rui Patrício é um ser humano, é um grande nacional. Não sei se vai sair, espero que não saia, está a oito jogos de passar o Hilário. Sendo o jogador [do plantel] com mais jogos na história do clube, no mínimo merece o respeito de toda a gente, não pode ser um alvo a abater. É um grande homem e não quer sair do Sporting, isso garantiu-me ele no ano passado», confidenciou no programa ´Play-Off´, da SIC Notícias, acrescentando:

«É natural que o empresário o esteja a forçar para sair. Falava muito com ele e sei que não tinha como objetivo sair do Sporting.»

«O Sporting só é campeão com os melhores jogadores, com uma estrutura forte que queira vencer e com estabilidade emocional dentro do clube. Se à primeira tempestade tudo descamba, o Sporting nunca será campeão», alertou. A exibição na final da Taça de Portugal em nada surpreendeu Manuel Fernandes.

Também a maioria dos adeptos verde e brancos concorda com o ex-jogador do Sporting e têm inundado a internet com homenagens e cartas a um dos jogadores mais importantes dos últimos anos, sendo inclusive um dos capitães de equipa dos leões.

“Meu caro Rui Patrício

Não sei o que te vai na (c)alma. Tu, que estás a um passo de ser aquele que mais vezes essa camisola vestiu. Tu, que foste lançado às feras ainda miúdo e que agora voltaste a sê-lo, já maduro e homem feito. Tu, o das defesas impossíveis a lembrar o Vitor Damas, outro dos grandes e imortais. Tu, o que quando todos tremiam, te mantinhas impávido, sereno, como se o jogo se jogasse sempre na outra área. Tu, o único com lugar cativo em Alvalade nesta última dúzia de anos e que esteve sempre, mas sempre presente. Tu, que ouviste palmas e assobios, apupos e elogios, chapadas e palmadas nas costas, tu, meu caro Rui, não podes sair assim.
Um clube que permite que assim saias, mais que doente, só pode estar moribundo.

E não pode estar refém de alguém, louco de poder, que tudo pode, só porque sim.
Onde estão os proclamados notáveis? Os Stromp, os Cinquentenários e os Leões de Portugal? Onde estão os milhares de verdadeiros leões que sofrem, sentem e choram com tudo isto.

Não quero voltar a ver os miúdos com lágrimas naqueles olhos de impotência. E os seus pais. E os seus avós. E todos aqueles que, como tu, construíram um clube único e apaixonante.

Onde está quem verdadeiramente pode pegar as rédeas e mudar o rumo.
Com ou sem legitimidade, Rogério Alves tem o dever de se assumir. Definitiva ou interinamente. Assuma-se e terá o apoio necessário para um Gabinete de Crise. Depois se verá. Brutus tem que sair, já!
E tu, Patrício terás que ficar.
Um clube que te deixa partir assim, é um clube que não te merece. E o Sporting não pode ser esse clube.

_____________________
adelino c pires
21 maio 2018”

Fonte: verdade.com.pt

Nova casa de apostas em Portugal, bónus imbatível!