- Já são conhecidos os árbitros da 3.ª jornada da Liga
- Conselho de Disciplina da FPF instaura processo disciplinar ao Benfica.
- Benfica e Fenerbahçe empatam a zero na Turquia
- Onze do Benfica para o encontro com o Fenerbahçe
- Primeiro Clássico da Liga 2025/26 será já em agosto
- Benfica exige suspensão dos árbitros da final da Taça de Portugal
- Benfica vence Estrela da Amadora
- Onze do Benfica para o jogo com o Estrela
- Conselho de Disciplina instaura processo disciplinar a Bruno Lage
- Equipas de arbitragem para a segunda jornada da I Liga
Afinal, Sporting e FC Porto têm “toupeiras” no sistema judicial
Muitos dos magistrados do Ministério Público suspeitam da existência de várias "toupeiras" dos três grandes do futebol português e que tanto os procuradores como os juízes já não confiam no portal Citius, uma plataforma que pretendia unificar o sistema judicial português na internet.
De acordo com a informação avançada esta quarta-feira pelo jornal ‘i’, não é só o Benfica que tem ‘toupeiras’ no sistema judicial português, mas também o FC Porto e Sporting. São suspeitas obviamente carecem de investigação, julgamentos e trânsito em julgado, mas isso aplica-se a todos os casos, ou seja, lá está a velha história dos ‘telhados de vidro’…
A estratégia de Porto e Sporting até aqui tem sido “acusa o vizinho antes que as suspeitas caiam sobre ti”. Pelos vistos a estratégia falhou, foram mexer onde não deviam…agora as suspeitas recaem também sobre eles. Agora investigue-se…tudo!
Segundo avança o ‘i’, há efectivamente um mal-estar dentro do Ministério Público (MP) e da Polícia Judiciária (PJ) pela divulgação de informação confidencial que tem condicionado as investigações, com no caso dos e-mails do Benfica.
A razão pelo ‘mal-estar’ deve-se à ‘clubite’ que se faz sentir no seio do sistema judicial português e que leva funcionários do Ministério Público a divulgarem informações confidenciais de clubes rivais. As altas instâncias da justiça não estão apenas preocupada com as ‘toupeiras’ ligadas ao Benfica, uma vez que as alegadas fugas de informação estão também associadas ao FC Porto e Sporting, garante o jornal ‘i’.