Afinal, Sporting e FC Porto têm “toupeiras” no sistema judicial

Muitos dos magistrados do Ministério Público suspeitam da existência de várias "toupeiras" dos três grandes do futebol português e que tanto os procuradores como os juízes já não confiam no portal Citius, uma plataforma que pretendia unificar o sistema judicial português na internet.

campus

De acordo com a informação avançada esta quarta-feira pelo jornal ‘i’, não é só o Benfica que tem ‘toupeiras’ no sistema judicial português, mas também o FC Porto e Sporting. São suspeitas obviamente carecem de investigação, julgamentos e trânsito em julgado, mas isso aplica-se a todos os casos, ou seja, lá está a velha história dos ‘telhados de vidro’…

A estratégia de Porto e Sporting até aqui tem sido “acusa o vizinho antes que as suspeitas caiam sobre ti”. Pelos vistos a estratégia falhou, foram mexer onde não deviam…agora as suspeitas recaem também sobre eles. Agora investigue-se…tudo!

Segundo avança o ‘i’, há efectivamente um mal-estar dentro do Ministério Público (MP) e da Polícia Judiciária (PJ) pela divulgação de informação confidencial que tem condicionado as investigações, com no caso dos e-mails do Benfica.

A razão pelo ‘mal-estar’ deve-se à ‘clubite’ que se faz sentir no seio do sistema judicial português e que leva funcionários do Ministério Público a divulgarem informações confidenciais de clubes rivais. As altas instâncias da justiça não estão apenas preocupada com as ‘toupeiras’ ligadas ao Benfica, uma vez que as alegadas fugas de informação estão também associadas ao FC Porto e Sporting, garante o jornal ‘i’.

Fonte: desporto.sapo.pt

Partilha com os teus amigos!