Artur Soares Dias é o árbitro escolhido apitar o Santa Clara – Benfica

Já são conhecidos os árbitros nomeados para os jogos deste sábado, na Liga NOS. O destaque vai para Artur Soares Dias que vai dirigir o Santa Clara x Benfica. O “árbitro da confeitaria” vai orientar uma partida do Benfica pela segunda vez nesta temporada, depois do Moreirense x Benfica. Artur Soares Dias terá Rui Licínio e Paulo Soares como assistentes e Rui Oliveira no VAR.

Ao ver o Moreirense – Benfica, percebe claramente como o Artur Soares Dias procura um determinado resultado, em vez de tentar ser um arbitro neutro, é um arbitro tão experiente que consegue inclinar o campo sem dar nas vistas.

Durante toda a 2ª parte, o Moreirense demorava constantemente na reposição da bola em jogo, Artur Soares Dias chegou mesmo a interromper o jogo por mais 1 minuto para ir a correr desde o meio campo até a área do Moreirense para ir conversar o guarda-redes, avisando-o que os árbitros tem instruções para exibir o amarelo a quem persiste em queimar tempo.

Depois de num lançamento ter desaparecido a bola (lance que levou o arbitro a ir junto do local junto ao banco de suplentes avisar a todos incluindo os adeptos apontado para o relógio), todos os adeptos viram que o Artur Soares Dias fez o gesto para o relógio que esse tempo queimado seria acrescentado nos minutos de descontos a dar.

Foram inúmeras as vezes que parou o encontro para ir consultar o VAR em lances banais, por isso foi com muito espanto que no final dos 90 minutos, quando estava 1-1, vimos Artur Soares Dias dar apenas 3 minutos de compensação (dava-lhe jeito aquele resultado)…mas para azar seu, o Benfica marcou o 1-2 aos 91 minutos. Depois, em vez de apitar aos 93 minutos, prolongou o encontro até para lá dos 94, pois a bola estava no lado do Santa Clara e ainda podia empatar…só terminou quando finalmente o Benfica ganhou a bola novamente.

Por tudo isto, e pelo que se tem passado nas últimas épocas (Artur Soares Dias, apenas permitiu ao Benfica conquistar 63 pontos nos 31 jogos que arbitrou, ou seja em média 68% dos pontos possíveis), aquela velha máxima em que se diz “desde que se jogue à Benfica vamos ganhar…”, com este árbitro está mais que provado que não é bem assim…mas cá estaremos, atentos, para ver o que se vai passar.

asd

Fonte: influenciaarbitral.blogspot.com

Partilha com os teus amigos!