Assalto ao estádio da luz NÃO foi feito por elementos da Juve Leo

O estádio da luz foi assaltado no domingo conforme falámos aqui. Ontem circulava pelas redes sociais e em vários blogs e websites afectos ao desporto, uma notícia que indicava terem sido elementos da Juve Leo a efectuar o assalto.

Na notícia em questão dizia-se que teria sido o Correio da Manhã a avançar, mas o link ia dar a uma zona do CM de acesso apenas para subscritores. Existia também uma imagem da SIC, que em rodapé dizia exactamente isso. Para reforçar ainda mais essa ideia, os autores referiam ainda que a PJ teria detido um dos elementos, e teria confirmado a ligação à claque do clube de Alvalade.

Eis um exemplo da notícia em questão:

sfwea

O facto de estar a ser muito replicada, induziu-nos em erro, e acabámos por dar eco à mesma. No entanto estranhámos o facto de tal caso não ter sido falado nos noticiários da noite, nem durante todo o dia de hoje…

Descobrimos entretanto um vídeo que tem precisamente essas imagens:

.
Ora um assalto pode ser efectuado (como já foi certamente) por elementos de qualquer claque, de qualquer clube, são pessoas, e como tal existem todo o tipo de pessoas inseridas em todas as claques…podem ter sido, podem não ter sido, isso não é relevante.

O que é relevante é que algumas pessoas (provavelmente benfiquistas) alteraram as imagens e lançaram-nas como se de uma notícia legítima se tratasse, e ao fazerem este tipo de “nãotícias”, estão a perpetuar o mau clima que se vive no futebol, e que se sente acima de tudo entre adeptos.

Não há necessidade desse tipo de manobras…os benfiquistas a sério não precisam disso, já nos chega os inúmeros casos de “erros de arbitragem” (sempre a prejudicar o Benfica, até com árbitros a virem a público admiti-los…) a que se tem assistido a cada jornada que passa, para manchar este campeonato e os que hão de vir, caso o Conselho de Arbitragem e a Federação Portuguesa de Futebol continuem a assobiar para o lado.

Partilha com os teus amigos!