- José Mourinho: “O Benfica merece mais respeito”
- Rui Costa reeleito: “Foi uma vitória do Benfica”
- Novo recorde: Foram contabilizados os votos de 93.081 sócios
- Eleições: recorde mundial do Benfica não contou para o Guiness
- Mourinho não vai fazer conferência de imprensa
- Otamendi falha encontro com o Casa Pia
- Noronha Lopes: “Com Rui Costa, fomos comidos de cebolada”
- Benfica assinala hoje uma data especial
- José Mourinho: “Fui feliz na minha mensagem ao intervalo”
- Noronha Lopes: “Não exijo a Mourinho que seja campeão este ano”
Benfica absolvido no caso da queda do adepto em Moreira de Cónegos
O Pleno do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deu razão ao Benfica aceitando o recurso apresentado, relativo ao jogo com o Moreirense, disputado em 21 de Setembro passado, em Moreira de Cónegos.
No jogo em questão, um adepto do Benfica, teve de fugir dos adeptos do Moreirense, e acabou por cair no terreno de jogo (ver aqui), durante os festejos do golo de Seferovic, apontado em período de compensação, que valeria a vitória do Benfica, por 2-1. Vamos dizer novamente: o adepto teve de fugir de alguns adeptos do Moreirense…que de certeza não o iam cumprimentar.
O Conselho de Disciplina decidiu na altura multar o Benfica por “invasão de campo”. Como o que interessa é aplicar multas ao Benfica, nem se deram ao trabalho de saber porque é que o adepto caiu para o campo, e o resultado é mais um recurso ganho pelo Benfica, que se junta a muitos outros, e muitos mais virão.
Ganhar recursos é sempre bom, mas melhor ainda seria apurar quem aplica estes castigos…não o organismo, mas as pessoas que estão por detrás disto, e que tentam de todas as formas ao seu alcance, prejudicar o Benfica. Investigue-se.



