Benfica ARRASA FC Porto e Sporting em comunicado!

O Benfica “cascou forte e feio” nos rivais, e nem um comentador televisivo(um daqueles que passa a vida a meter veneno) escapou! O Benfica dedicou o espaço News Benfica desta terça-feira a uma detalhada análise comparativa aos títulos conquistados pelos três grandes ao longo da última década, no futebol mas também nas cinco principais modalidades de pavilhão.

“O êxito desportivo do Benfica nas últimas 10 temporadas só pode ser visto – não há outra forma – a partir dos números comparativos e daquilo que eles representam no espaço nacional. Mais do que as palavras, aqui contam os números”, lê-se no site oficial do clube, onde são elencados, de forma pormenorizada os títulos conquistados por águias, dragões e leões no desporto-rei:

Títulos: SLB, 17; FCP, 14; SCP, 3
Campeonatos: SLB, 5; FCP, 5; SCP, 0
Taças de Portugal: SLB, 2; FCP, 3; SCP, 1
Taças da Liga: SLB, 7; FCP, 0; SCP, 1
Supertaças: SLB, 3; FCP, 6; SCP, 1
Finais Europeias: SLB, 2; FCP, 1; SCP, 0

É feita, ainda, alusão aos treinadores de futebol que passaram por cada um dos três clubes nos últimos dez anos: SLB, 3; FCP, 9; SCP; 16.

O número de jogadores nas diferentes selecções também não foi esquecido: “Os últimos 10 anos confirmam ainda uma outra tendência, cada vez mais acentuada, que passa pelo aumento considerável de jogadores do Benfica convocados para as Seleções Nacionais, com FC Porto e Sporting a surgirem em sentido inverso.”

“Mas se ao futebol juntarmos o balanço, no mesmo período de tempo, das 5 principais modalidades de pavilhão, temos aí a melhor década da história do clube: SLB: 96 títulos, FCP: 46 títulos, SCP: 33 títulos”, salienta o emblema da Luz.

“Os factos são muito teimosos”

No mesmo espaço, o Benfica deixa, também, um desafio a Miguel Sousa Tavares, conhecido adepto do FC Porto, para quem «uma empresa que tem um passivo de 380 milhões de euros não pode dizer que dinheiro não é problema para se contratar José Mourinho.»

“É estranho que um comentador tão reputado não saiba que o Benfica não tem dívidas. Tem passivo. Negociado, estruturado e cumprido. Talvez um dia Miguel Sousa Tavares nos possa explicar, isso sim, aquilo que pode e não pode fazer um clube intervencionado pela UEFA e como chegou a essa situação apesar de vendas de milhões”, lê-se.

Fonte: abola.pt

Partilha com os teus amigos!