- Luís Filipe Vieira aponta falhas ao Regulamento Eleitoral
- Newcastle-Benfica será apitado por árbitro polaco
- Já é conhecido o próximo adversário do Benfica na Taça de Portugal
- LFV: “Para o Benfica voltar a ganhar, eu tenho de lá estar”
- Benfica esclarece votos nas eleições
- Benfica recebe o Arouca no dia das eleições
- FC Porto multado em quase 31 mil euros
- LFV: “Manteigas quer imitar Bruno de Carvalho, mas é muito pequenino…”
- Rui Costa e as acusações de Vieira: “É injusto e até ingrato”
- LFV: “O legado de Rui Costa foi o bicampeonato do Sporting”
Benfica emite comunicado dedicado a Francisco J. Marques
O Benfica reparou nos comentários de Francisco J. Marques e emitiu uma resposta. O arguido e condenado considerou a recente visita oficial de Luís Filipe Vieira a Cabo Verde como “um exemplo da megalomania que o Benfica quer impor” a Portugal.
“Maiores que Portugal sintetiza bem essa megalomania”, disse o condenado, dizendo ainda que a cobertura televisiva em Portugal da tal visita “amplificou essa perspectiva de grandeza que não existe”.
Eis a resposta do Benfica para o condenado:
“Lamentável a forma como ontem o porta-voz da instituição FC Porto veio denegrir a recente viagem do Benfica a Cabo Verde. Uma presença que contou, em diversos momentos, com a participação natural e normal de adeptos do próprio Sporting CP e FC Porto, como aconteceria em situação inversa porque qualquer grande clube português é sempre embaixador de Portugal, ainda mais nos países da lusofonia”, escreveu a direcção na “News Benfica”, antes de terminar:
“A ignorância, a falta de mundo, o desconhecimento total do que representam os clubes nacionais para as nossas comunidades e para o mundo da lusofonia em particular, explicam muito sobre a rivalidade e a obsessão doentia e complexada sobre os outros“.