Benfica emite comunicado duríssimo e o visado é o Sporting

Gonçalo Alves, team-manager da equipa de futsal do Benfica, é o porta-voz do descontentamento do Benfica na sequência do quarto jogo da final do “play-off” do campeonato nacional frente ao Sporting, que o Sporting venceu por 5-3, após prolongamento.

“Já é uma atitude típica do Sporting. Cada vez que perde um jogo das finais tem este tipo de comportamento e tira proveito disso, o que é lamentável. Infelizmente os árbitros deixam-se influenciar e condicionar. A arbitragem de ontem é lamentável e chegou o dia de dizer basta, não brinquem com o Benfica”, disse, acrescentando: “Foi um dia negro para o futsal português. Foram erros a mais contra o Benfica.”

“Acho que o objetivo nem era que o Benfica perdesse, era que fosse goleado, esmagado. Mesmo assim, fomos a prolongamento, lutámos até ao fim. Não há nada a dizer a estes jogadores. Estavam super-revoltados e no domingo vão mostrá-lo dentro de campo”, disse Gonçalo Alves.

Deo, jogador do Sporting, lançou água propositadamente para o interior da quadra (ver aqui).

“Isto é lamentável, é o vale tudo. Espero que a Federação Portuguesa de Futebol veja isto. No Benfica dizemos para não se fazer isto, somos contra este tipo de atitudes. Isto não pode ser penalizado só com um ou dois jogos. Tem de ser um cast1go de meses, para que ninguém faça mais”, acrescentou o team-manager dos encarnados, terminando com: “O Benfica é diado por muita gente porque é grande. Temos de esperar para ver o que a Federação Portuguesa de Futebol vai fazer.”

Partilha com os teus amigos!