- Multa pesada por invasão do adepto no dérbi
- Adeus a Renato Sanches pode não ser definitivo
- João Félix e o regresso ao Benfica: “É para onde estou mais inclinado”
- Supertaça: Benfica não pediu agendamento de nova data
- Benfica contesta interdição do Estádio da Luz
- Benfica perto dos €100 milhões de encaixe
- Benfica vai aumentar a lotação do Estádio da Luz
- Conselho de Disciplina da FPF instaura processo disciplinar ao Benfica.
- Benfica multado em quase 15000 euros
- Há uma corrida aos lugares anuais do Benfica
Benfica emite comunicado e ARRASA o “Record”
O Benfica emitiu hoje uma nota oficial a criticar manchete do jornal Record. Um comunicado com cinco pontos confirma que o Benfica não terá o Estádio da Luz interditado.
O Benfica revela que foi condenado ao pagamento de uma multa, que ronda os 14 mil euros, “na sequência dos lamentáveis e condenáveis incidentes” ocorridos no jogo com o Santa Clara, na jornada 34 do campeonato da época passada. “Desconhecemos de todo a existência de um outro qualquer processo, sobre o qual nunca fomos notificados”, refere o ponto dois do comunicado.
O Benfica critica a fonte dessa informação que não corresponde à verdade. “Registamos e lamentamos o alarmismo de uma notícia em que é o próprio jornal que assume que ‘está ainda no âmbito da Comissão de Instrutores da Liga, que está ainda a investigar os factos… e que será depois o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a decidir, mas tudo depende do enquadramento que for dado aos factos’”, cita a nota.
“Esta evidência, por si só, revela a credibilidade e consistência da notícia e da manchete, que inclusive a própria FPF já hoje esclareceu tratar-se de um processo jurídico totalmente encerrado ao nível da justiça desportiva”, esclarece ainda o Benfica.
Além de lamentar “todo o sensacionalismo criado em torno desta manchete”, a SAD “não quer acreditar que um tema desta natureza possa estar sujeito a recados via jornais, ou pretensas fugas de informação seletivas, por parte de entidade e órgãos com a responsabilidade e deveres dos atrás mencionados”.