Benfica enaltecido na “Forbes”, rivais dizem que elogios foram “encomendados” à revista

É desta forma que a Forbes enaltece a estratégia do Benfica, que permitiu encaixar pela primeira vez, receitas de 300 milhões de euros nas contas apresentadas em setembro: “Benfica: lucros recorde e sucesso sustentado com desenvolvimento e venda de jogadores.”

“Vencedores de cinco dos últimos seis títulos da Liga portuguesa, e com presenças habituais na Liga dos Campeões, o Benfica é o clube dominante em Portugal. Mas é a forma como alcança e mantém esse sucesso que o torna um clube com competências únicas na procura de manter o status no topo do futebol europeu e mundial. A transferência de João Félix para o Atlético Madrid no último verão, por 126 milhões de euros, é a prova de que o plano está a resultar.”, pode também ler-se no mesmo artigo.

“Enquanto o Benfica vencer em campo, chegar à Liga dos Campeões e registe um lucro anual de dois dígitos, a estratégia de desenvolvimento e venda de jogadores continuará a servir o clube”, remata o mesmo artigo.

Ora quem não gostou muito deste reparo da mais conceituada revista financeira do mundo, foram os rivais, e já se multiplicam os comentários a dizer que o artigo “foi encomendado”. Como se alguém conseguisse mandar na Forbes, como se eles precisassem…ah mas é verdade, o Benfica manda nisto tudo, e já não nos lembrávamos!

Partilha com os teus amigos!