- Bruno Lage: “Eu disse que isto ia aquecer. E aqueceu…”
- Eis o 11 inicial do Benfica para o encontro com o Santa Clara
- LFV: “Não admito candidatar-me, destruíram a minha família”
- Luís Filipe Vieira: “Se avançasse para eleições? Ganhava”
- Já são conhecidos os árbitros da jornada 5 da Liga
- Benfica apresenta resultado negativo superior a 31 Milhões de Euros
- Equipa técnica do Benfica com novidade na baliza
- Rúben Dias deixa recado a Bruno Lage
- Di María regressa Sábado após homenagem na Argentina
- Benfica anuncia reforço
Benfica na mira do Conselho de Disciplina
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar ao Benfica, na sequência de uma queixa apresentada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol contra o Benfica, informou o organismo federativo.
De acordo com o comunicado publicado no site oficial da FPF, a abertura do processo disciplinar surge “na sequência de participação disciplinar efetuada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, tendo por objeto declarações proferidas sob o enfoque das ofensas à honra ou consideração de agentes de arbitragem”.
“O processo foi enviado, no dia 27 de abril de 2022, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, refere o documento, sem especificar qual o jogo ou jogos que originaram as críticas do Benfica e que levaram à abertura deste processo disciplinar.
Nota: a APAF é patrocinada pela mesma empresa que o Sporting. O Sporting inúmeras vezes tem criticado as arbitragens (talvez seja até o clube que mais o faz). A mesma APAF, contra o Sporting já não apresenta queixa.
Há coisas fantásticas!