- Primeiro Clássico da Liga 2025/26 será já em agosto
- Benfica já com data para o regresso aos trabalhos
- Di María despede-se da Europa: “É hora de voltar a casa…”
- Guilherme Peixoto de saída do Benfica
- Multa pesada por invasão do adepto no dérbi
- Adeus a Renato Sanches pode não ser definitivo
- João Félix e o regresso ao Benfica: “É para onde estou mais inclinado”
- Benfica contesta interdição do Estádio da Luz
- Benfica perto dos €100 milhões de encaixe
- Benfica vai aumentar a lotação do Estádio da Luz
Benfica não vai renovar com Salvio. O argentino exige salário muito elevado.
O extremo pretende auferir de um salário de 3 milhões de euros líquidos anuais, valor considerado elevado pela direcção do Benfica. Nesse sentido, o jornal Record avança, esta quarta-feira, que o corpo diretivo do clube da Luz não está disposto a ceder às exigências impostas pelo empresário do jogador… até porque Jota vai fazer parte dos planos da equipa principal na próxima temporada.
Peça fulcral no plantel liderado por Rui Vitória, Salvio pretende melhorar significativamente o seu atual vencimento e, para além disso, o seu agente, Agustín Jiménez, exige uma comissão elevada relativa ao processo. Segundo o meio citado anteriormente, Luís Filipe Vieira ofereceu uma proposta de renovação de longa duração e com um aumento salarial significativo – à imagem dos jogadores mais bem pagos da equipa -, mas os valores continuam longe de agradar ao empresário do internacional argentino que dá conta de uma abordagem vantajosa proveniente do México.
Embora a vontade de Salvio seja a de continuar na Europa e no Benfica, o presidente encarnado não está disposto a cometer loucuras para segurar o jogador, uma vez que Jota vai, ao que tudo indica, ser promovido de forma definitiva ao plantel principal.
Assim, existem duas possibilidades claras em relação ao futuro de Salvio, cujo contrato termina no final da temporada, na Luz: renovação pelos termos propostos… ou saída.