- Supertaça: Benfica não pediu agendamento de nova data
- Primeiro Clássico da Liga 2025/26 será já em agosto
- Benfica já com data para o regresso aos trabalhos
- Di María despede-se da Europa: “É hora de voltar a casa…”
- Guilherme Peixoto de saída do Benfica
- Multa pesada por invasão do adepto no dérbi
- Adeus a Renato Sanches pode não ser definitivo
- João Félix e o regresso ao Benfica: “É para onde estou mais inclinado”
- Benfica contesta interdição do Estádio da Luz
- Benfica perto dos €100 milhões de encaixe
Benfica: Jogador titular lesionado
Não sabemos a extensão da lesão…pode não estar disponível para disputar as próximas partidas! Jardel regressou ao onze do Benfica e, claro está, voltou a envergar a braçadeira de capitão. O central brasileiro de 32 anos não jogava pelos encarnados desde 7 de novembro, diante do Ajax. Primeiro cumpriu dois jogos de castigo diante de Tondela e Arouca, para a Taça de Portugal, devido ao vermelho direto na partida com o Moreirense. Depois, outro jogo de suspensão, este na Liga dos Campeões, frente ao Bayern Munique.
O capitão dos encarnados acabou por passar por um susto, à passagem dos 60 minutos. Num lance aéreo, a meio-campo, discutido com João Silva, Jardel deslocar o ombro esquerdo quando tinha a mão nas costas do adversário. O jogo foi interrompido pelo árbitro Rui Costa, o central foi assistido por Ricardo Antunes e foi o próprio médico que, dentro das quatro linhas, colocou o ombro do central no sítio.
Jardel ainda saiu de campo mas rapidamente pediu para regressar, levando mesmo a protestos de Rui Vitória pela demora na autorização do árbitro para a reentrada do capitão dentro das quatro linhas.
A verdade é que, apesar do susto, Jardel acabou por cumprir os 90 minutos, sem aparentes limitações na zona afetada e ajudou o Benfica a não sofrer qualquer golo.