- Benfica vai aumentar a lotação do Estádio da Luz
- Primeiro Clássico da Liga 2025/26 será já em agosto
- Benfica vence Fenerbahçe e apura-se para a Champions
- Benfica prepara-se para encaixar 500 milhões em 5 anos
- Benfica exige suspensão dos árbitros da final da Taça de Portugal
- Bruno Lage alcança feito histórico
- LFV: “Tenho um bom advogado, acho que vou ser presidente da SAD”
- Já são conhecidos os árbitros da 3.ª jornada da Liga
- Conselho de Disciplina da FPF instaura processo disciplinar ao Benfica.
- Benfica e Fenerbahçe empatam a zero na Turquia
Benfica vende nome do estádio por 100 milhões
O Presidente das águias esteve na China a negociar o contrato. O presidente do Benfica esteve esta semana na China com o objectivo de aferir no local algumas das parcerias efectuadas pelo clube (nomeadamente a criação das escolas de futebol), mas acima de tudo para iniciar as negociações com um patrocinador que dará o nome ao até agora conhecido como Estádio da Luz a troco de 10 milhões de euros/ano.
Segundo o CM, Luís Filipe Vieira negociou com uma empresa chinesa o “naming” do Estádio da Luz para os próximos dez anos, por uma verba de 100 milhões de euros. O Benfica tem vindo a cultivar a sua marca no emergente mercado chinês e cumpre agora um dos objectivos que é rentabilizar o nome do estádio, algo que tem estado sobre a mesa desde a inauguração do recinto.
Também o Centro de Treinos do Seixal, cujo contrato com a Caixa Geral de Depósitos termina este ano, pode mudar de nome. Segundo o CM apurou, Luís Filipe Vieira ficou satisfeito com o resultado desta visita à China, embora não sejam conhecidos os novos parceiros do clube, que se juntam à Emirates (patrocinador das camisolas), à Sagres, à Adidas e à Nos, com quem assinaram um contrato de exploração dos direitos televisivos também por dez anos.
As águias já têm um parceiro tecnológico chinês que é a Huawei. O facto de a II Liga portuguesa também ser patrocinada por um empresa chinesa, a Ledman, faz com que a visibilidade do futebol nacional e dos clubes seja ainda maior, tornando o mercado luso apetecível para as marcas que pretendem entrar na Europa. O negócio deverá ser oficializado na arranque da nova temporada.