Bernardo Silva: “Vou regressar ao Benfica”

Em entrevista à BBC, Bernardo Silva revelou querer regressar ao Benfica. “Grande fã? Sou, sou. É o meu clube.” Respondeu ainda afirmativamente quando o jornalista lhe perguntou se um dia gostaria de regressar. “É o meu clube, um dia vou jogar lá! Quero jogar naquele estádio pela minha equipa, só o fiz pela selecção. Sempre disse que preciso de preencher esse vazio que tenho.”

Na conversa de mais de meia hora, Bernardo conta a sua carreira até agora, desde os dois meses que a mãe e o avô pagaram, como presente pelo seu 7.º aniversário, para que jogasse nas escolinhas do Benfica, até à decisão de sair, aos 19.

“Quando és miúdo tens o sonho de jogar pela tua equipa, depois chegas lá e não consegues, claro que dói. Mas racionalmente sair para o Mónaco foi a melhor decisão, para mim e para o clube, porque o treinador não contava comigo e eu precisava de jogar a bom nível”, explicou, lembrando que na pré-época 2014/15 Jorge Jesus o colocou a treinar a lateral-esquerdo e que uma semana antes de rumar ao principado tinha sido devolvido à equipa B.

Partilha com os teus amigos!