- Noronha Lopes: “Não exijo a Mourinho que seja campeão este ano”
- APAF avança com queixa contra José Mourinho
- Rui Costa e as acusações de Vieira: “É injusto e até ingrato”
- FC Porto multado em quase 31 mil euros
- Eleições históricas com mais de 85 mil votos, resultados apurados esta madrugada
- LFV: “O legado de Rui Costa foi o bicampeonato do Sporting”
- LFV: “Para o Benfica voltar a ganhar, eu tenho de lá estar”
- Conselho de Disciplina da FPF instaura processo disciplinar ao Benfica.
- Luís Filipe Vieira aponta falhas ao Regulamento Eleitoral
- Newcastle-Benfica será apitado por árbitro polaco
Bruno Lage garante: “Reforços estão a caminho”
E vão alinhar já no jogo com o Tondela! “Vamos ter alguns dias para recuperar gente, para descansar”, assinalou Bruno Lage em conferência de imprensa, no final do jogo com o Moreirense, referindo-se aos jogadores que estão lesionados e podem recuperar para o jogo com o Tondela e também aos outros que – não estando nas respectivas seleções nacionais – estão carregados com desgaste físico e têm oportunidade de desacelerar depois de período competitivo exigente.
Na primeira linha daqueles que podem reforçar a equipa estão Haris Seferovic, Jardel e Salvio. O avançado internacional suíço até foi dispensado da selecção, mas tem condições de estar apto para a recepção do Benfica ao Tondela, da próxima jornada, agendada para 31 de março. Seferovic ficou no Seixal, escapando a dois jogos exigentes de qualificação para o Euro-2020. Mas prevalece a forte convicção de que estará pronto para voltar à acção no campeonato.
Os exames complementares de diagnóstico realizados após a lesão sofrida em Zagreb detectaram uma rotura, mas despistaram problema grave. Seferovic sentiu-se logo melhor nos dias seguintes ao jogo com o Dínamo e tem continuado a dar indicações positivas.
O defesa-central Jardel já se treina com o plantel. Ultrapassou uma lesão muscular na coxa direita sofrida no “dérbi” da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal com o Sporting. A necessidade de regresso do capitão à equipa deixou de ser urgente tendo em conta a afirmação de Ferro ao lado de Rúben Dias. Lage, porém, já deu conta que não vai abandonar Jardel.
“Não vamos meter só miúdos e abandonar quem nos deu tanto”, anunciou, referindo-se a Jardel e Fejsa, antes do jogo com o Aves.
Salvio também completou o ciclo de recuperação da lesão muscular na coxa direita, sofrida no jogo com o Galatasaray há um mês e cinco dias. Estará apto, também, para voltar contra o Tondela.



