- LFV: “Manteigas quer imitar Bruno de Carvalho, mas é muito pequenino…”
- Luís Filipe Vieira aponta falhas ao Regulamento Eleitoral
- Rui Costa e as acusações de Vieira: “É injusto e até ingrato”
- LFV: “O legado de Rui Costa foi o bicampeonato do Sporting”
- FC Porto multado em quase 31 mil euros
- LFV: “Tenho um bom advogado, acho que vou ser presidente da SAD”
- Lukebakio sobre o clássico: “Queríamos a vitória”
- José Mourinho dá cinco dias de folga esta semana
- APAF avança com queixa contra José Mourinho
- Benfica recebe o Arouca no dia das eleições
Carlos Macanjo: “Campeonato pode ser impugnado”
O advogado de Jorge Ferreira, Carlos Macanjo, em declarações à Rádio Estádio alegou que a época 2018/2019 e por conseguinte o título do Benfica, podem ser impugnados.
Isto porque o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) e Conselho de Justiça (CD) deram razão ao ex-árbitro, confirmando o mesmo desceu de categoria indevidamente. Os clubes que desceram de divisão podem alegadamente reivindicar da descida de divisão.
Seguindo esse raciocínio, obviamente o Benfica não seria considerado campeão nacional da época que terminou. Não deixa de ser curioso que desde a primeira jornada se sabe disso, e mesmo em Dezembro, a 7 pontos do então líder, FCP, nunca o Benfica manifestou o interesse em enveredar por essa via.
Agora que, apesar de ninguém esperar, o Benfica se sagrou campeão, os “azuis e brancos” tentam de tudo para tirar o título ao Benfica. O que devia ser impugnado era o campeonato anterior, isso sim!
As bancadas ainda não caíram, e encontros adiados por 37 dias (com transferências manhosas ao intervalo) quando os regulamentos dizem expressamente que tem de ser nas 48 horas seguintes!