- Eleições históricas com mais de 85 mil votos, resultados apurados esta madrugada
- LFV: “O legado de Rui Costa foi o bicampeonato do Sporting”
- LFV: “Para o Benfica voltar a ganhar, eu tenho de lá estar”
- Conselho de Disciplina da FPF instaura processo disciplinar ao Benfica.
- Luís Filipe Vieira aponta falhas ao Regulamento Eleitoral
- Newcastle-Benfica será apitado por árbitro polaco
- Já é conhecido o próximo adversário do Benfica na Taça de Portugal
- Benfica esclarece votos nas eleições
- Benfica recebe o Arouca no dia das eleições
- FC Porto multado em quase 31 mil euros
Carlos Xistra é o árbitro “nomeado” para o clássico
O sobrinho de Reinaldo Teles(vice-presidente do FC Porto) vai ser o delegado da partida, e o VAR será Fábio Veríssimo! Carlos Xistra, da AF Castelo Branco, é o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir, esta terça-feira, a partir das 19.45 horas, o clássico entre Benfica e FC Porto, relativo às meias-finais da Taça da Liga.
Nuno Pereira e Rui Teixeira serão os árbitros assistentes, enquanto Rui Costa desempenhará a função de quatro árbitro. Fábio Veríssimo será o video-árbitro, assistido por André Campos. Nuno Pedro e Rui Pinheiro serão os delegados ao jogo e Isidoro Rodrigues o observador.
Não precisamos recuar no tempo para além desta época para vermos o Carlos Xistra a ignorar um penálti contra o FC Porto(ver aqui), ou até a punir um jogador do Benfica com amarelo sem este ter culpa nenhuma(ver aqui).
Quanto a Fábio Veríssimo nem precisamos de falar muito…é o tal árbitro que não faz nada quando os jogadores do Porto o chamam maluco(ver aqui).
Pior que estas nomeações, só se lá estivesse também o Artur Soares Dias! Mas se calhar isso já dava demasiado nas vistas…veja aqui neste link o histórico de árbitros que apitaram os clássicos entre as duas equipas desde a época 2013/2014, e veja lá se não encontra um padrão…
Numa altura em que paira este clima de desconfiança sobre o futebol, é “estranho” que o Conselho de Arbitragem não tenha 2 dedos de testa e se permita a fazer estas nomeações. Só faltou mesmo terem nomeado também o Artur Soares Dias.



