Carlos Xistra vai apitar o dérbi entre Sporting e Benfica

Carlos Xistra foi nomeado pelo CA da federação para dirigir o jogo deste sábado. O VAR será Hugo Miguel(o tal agente da Macron, marca que patrocina o Sporting), está tudo dito! O AVAR será Ricardo Santos. O árbitro da AF Castelo Branco vai ter Rui Teixeira e Nuno Pereira como assistentes e Rui Costa como quarto árbitro.

Carlos Xistra foi o tal árbitro que anulou mal um golo do Braga em Alvalade(ver aqui) e que expulsou o guarda-redes Amir aos 41 minutos e o Rubén Ferreira aos 94 minutos, tendo o F. C. Porto marcado o golo da vitória aos 89 minutos:

Com a arbitragem do Carlos Xistra o F. C. Porto conquistou uma muito maior percentagem de pontos do que qualquer outra equipa no campeonato nacional:

quadro

Com este arbitro, o F.C. Porto tem um rendimento 12% superior ao do Benfica, ou seja, num campeonato de 34 jogos com este arbitro estas duas equipas terminariam com uma diferença superior a 13 pontos entre elas! Ridículo tal diferença entre as 2 equipas com rendimentos médios tão semelhantes no agregado das últimas 10 épocas!

Rui Gomes da Silva já há 2 anos que vem alertado para este facto: “O Hugo Miguel é do Sporting aquilo que eu não sou do Benfica. Segundo sei, ele é o representante da Macron em Portugal e no seu contrato presumo que tenha um prémio se o Sporting foi campeão, porque o Sporting ganha mais. Quando o Sporting foi prejudicado na Liga dos Campeões a acusação foi de que a Gazprom, patrocinadora do Zenit, queria o CSKA, por ser russo, na fase de grupos da prova. Agora o Sporting não se preocupa com Hugo Miguel? Se eu fosse Hugo Miguel seria a primeira pessoa a mostrar-me indisponível.”

Fonte: influenciaarbitral.blogspot.pt
Gostaste deste artigo?

Nós gostamos de partilhar histórias como estas todos os dias no Facebook
Clica no botão "Gosto" abaixo para seres o primeiro a saber!