Claque do FCP arrisca pena de prisão por causa da “tarja” exibida no Dragão

O auto da PSP deve chegar nos próximos dias ao Ministério Público e à APCVD. Está em causa tarja com rostos do primeiro-ministro e de juíza. A exibição de uma tarja polémica no estádio do Dragão, no passado sábado, 18 de maio, que apresentava uma equipa de campeões nacionais composta de árbitros, uma juíza e o primeiro-ministro.

Tal facto levou a PSP a levantar um auto de notícia, onde concluiu que podem estar em causa fatos cr1minais como o da d1famação agravada por envolverem 0rgãos de soberania, revelou fonte próxima ao processo.

Questionada sobre o teor do relatório e as entidades que remeterá ao auto de notícia, a mesma fonte “informa que foram desencadeados os procedimentos tidos como adequados e necessários para a elaboração das respectivas comunicações para envio às autoridades judiciais, administrativas e desportivas competentes”.

Em causa o cr1me de d1famação agravada, com os responsáveis pela tarja a arriscarem um agravamento da pena do cr1me de d1famação, que é punido com pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 240 dias. Como este caso envolve titulares de cargos de órgãos de soberania (Governo e tribunais), as penas são agravadas em 50%, para nove meses e 360 dias, respectivamente.

Fonte: jornaleconomico.sapo.pt

Nova casa de apostas em Portugal, bónus imbatível!