- Di María despede-se da Europa: “É hora de voltar a casa…”
- Guilherme Peixoto de saída do Benfica
- Multa pesada por invasão do adepto no dérbi
- Adeus a Renato Sanches pode não ser definitivo
- João Félix e o regresso ao Benfica: “É para onde estou mais inclinado”
- Supertaça: Benfica não pediu agendamento de nova data
- Benfica contesta interdição do Estádio da Luz
- Benfica perto dos €100 milhões de encaixe
- Benfica vai aumentar a lotação do Estádio da Luz
- Conselho de Disciplina da FPF instaura processo disciplinar ao Benfica.
Comunicado de Luís Filipe Vieira após a derrota com o Zenit
Após a derrota com o Zenit, Luís Filipe Vieira veio a público defender a equipa, e revelou a mensagem que deixou aos jogadores após a pesada derrota, a qual nem o primeiro golo de RDT serviu para amenizar.
Eis as palavras do presidente:
“Todos os benfiquistas estão descontentes, estamos tristes […] já dissemos isso aos jogadores. Esta equipa tem valor para fazer mais e melhor. Vamos até aos limites nestes quatro jogos que faltam. Acreditamos que com os jogadores que temos iremos conseguir os nossos objectivos”, começou por dizer, dirigindo-se depois aos adeptos:
“Eu apareço pouco, apareço mais nas derrotas. Estes momentos são complicados de gerir porque vivemos intensamente o Benfica. É importante estarmos unidos em volta do Benfica. Entendemos que neste grupo trabalha-se com muito profissionalismo, temos a noção exacta do que fazemos. Nunca descuidámos esta prova, pelo contrário, queremos estar na Europa. A resposta tem de ser dada porque entendemos que, com o plantel que temos, vamos dar respostas concretas.”
“A todos os benfiquistas quero dizer que estamos tristes, para não dizer envergonhados. Mas é nestas alturas que temos de assumir e levantar bem a cara. Acreditamos no que estamos a fazer, no que preconizámos para o futuro do Benfica, e acreditamos que estamos no caminho certo. Faltam quatro jogos, este é um grupo equilibrado, temos força e qualidade para fazer muito melhor e discutir o resultado em qualquer campo”, concluiu.