Comunicado do SL Benfica acerca dos “pisões” aos talentos

O Benfica já reagiu às tristes declarações de ontem feitas por Jorge Andrade! Ainda vai correr muita água nesse moínho! (caso não tenha visto este lamentável episódio na televisão dos contribuintes, pode vê-lo aqui).

Leia o comunicado na íntegra:

“A apologia, feita por um ex-internacional português, de que a melhor forma de condicionar o talento de João Félix seria através de “pisões” tem que ser amplamente denunciada e rejeitada. De forma muito clara!

Compete a todos e cada um de nós – apaixonados e profissionais do futebol, diversos agentes desportivos e, em particular, às equipas de arbitragem – não permitir que a natural competitividade de um jogo de futebol se transforme numa espécie de caça ao homem e ao talento.

Nenhum órgão de comunicação internacional ou algum programa desportivo de referência permite este tipo de argumentação quando – em Itália, Espanha ou Inglaterra – se debate a melhor forma de travar talentos como Cristiano Ronaldo, Messi, Modric ou Bernardo Silva.

Este é um tema que consideramos da maior gravidade e, por isso, o Sport Lisboa e Benfica, a nível institucional, já endereçou os adequados protestos junto do Conselho de Administração, Conselho de Opinião, Conselho Geral Independente e Direção de Informação da RTP e da ERC, por entendermos que declarações daquele tipo não podem, de forma alguma, ser toleradas, desvalorizadas ou minimizadas.

O futebol não pode permitir, em momento algum, que o talento dos seus principais artistas fique à mercê de “golpes baixos”. Futebol é festa e isso foi o que ontem voltou a existir na Luz, com mais de 55 mil espectadores nas bancadas a verem o Benfica fechar da melhor forma um ciclo muito exigente, concluído com duas vitórias frente ao Sporting.

No campeonato, a desvantagem relativamente à liderança foi reduzida de 7 para 3 pontos. O acesso à final da Taça será decidido no início de abril, em Alvalade, onde o Benfica vai entrar em vantagem. E a Liga Europa tem início na próxima semana, com uma viagem à Turquia para defrontar o Galatasaray.

A noite de ontem ficou ainda marcada pela estreia de Ferro na equipa principal – que se junta assim, no topo da pirâmide, a uma longa lista de craques nascidos no Seixal.

Domingo, na Luz, o campeonato estará de volta a partir das 17h30. Foco total, pois, no nosso próximo adversário: Nacional. Nada mais interessa.

PS – Muito carinho e muita força é o que toda a família benfiquista partilha com o nosso grande, grande, grande “pequeno génio” Fernando Chalana. A melhor homenagem que, neste momento, lhe podemos prestar é o apoio diário a quem faz parte da nossa história e da nossa fantástica estrutura criada no Seixal.”

Fonte: slbenfica.pt

Partilha com os teus amigos!