Conceição pede penálti para o FCP por toque em Marega fora da área

O FC Porto perdeu ontem 2 pontos em casa, frente ao Rio Ave, 2 pontos que lhes dariam uma confortável vantagem sobre o Benfica, e pontos esses que não esperavam perder.

Deviam no entanto estar à espera disso, pois foi precisamente contra o Rio Ave na época passada, que a 6 minutos do fim se deixaram empatar quando estavam a ganhar por 2-0, no tal encontro que até o Herrera teve de pegar no megafone…

No final da partida, Sérgio Conceição passou toda a conferência de imprensa a falar no alegado penálti, e de como tem sido “prejudicado” na recta final do campeonato. Vejamos então o “penálti”:

.
Explicado que está o não-penálti, cujo VAR nem sequer podia intervir obviamente por ter sido fora da área, falemos também na “cartilha” dos golos anulados por fora de jogo de poucos centímetros. Não se consegue perceber, como aliás falámos aqui, de que forma traçam aquelas linhas de forma a que um ombro meça apenas 3 centímetros…são umas linhas “estranhas”, para passar a ideia que FCP foi prejudicado.

Quando há golos anulados ao Benfica também por escassos centímetros, já está tudo bem:

porto---rio-ave-5

E quando um jogador do Rio Ave leva cartão amarelo mostrado pelo confeiteiro, por jogar a bola com o joelho (ver aqui), para eles também está tudo bem, visto o Sérgio Conceição não se ter pronunciado sobre isso:

swgr

Timming curioso o deste amarelo, a escassos minutos do fim e com a partida empatada…partida essa que acabou por se estender até aos 100 minutos, mas que terminou mesmo no empate.


Partilha com os teus amigos!