- LFV: “Manteigas quer imitar Bruno de Carvalho, mas é muito pequenino…”
- Luís Filipe Vieira aponta falhas ao Regulamento Eleitoral
- Rui Costa e as acusações de Vieira: “É injusto e até ingrato”
- LFV: “O legado de Rui Costa foi o bicampeonato do Sporting”
- FC Porto multado em quase 31 mil euros
- LFV: “Tenho um bom advogado, acho que vou ser presidente da SAD”
- Lukebakio sobre o clássico: “Queríamos a vitória”
- José Mourinho dá cinco dias de folga esta semana
- APAF avança com queixa contra José Mourinho
- Benfica recebe o Arouca no dia das eleições
Conselho de Disciplina admite ERRO ao avaliar o caso Fábio Coentrão
O presidente do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) admitiu esta segunda-feira que este órgão cometeu um lapso na apreciação disciplinar ao jogador do Sporting Fábio Coentrão no jogo com o Vitória de Setúbal.
Em comunicado, José Manuel Meirim refere que no relatório do delegado da Liga ao jogo Vitória de Setúbal-Sporting (1-1), da 19.ª jornada da I Liga, “vem mencionado expressamente que o banco do visitante foi danificado pelo jogador n.º 5 (Fábio Coentrão) do Sporting”.
O dirigente acrescentou que aquele relatório vinha acompanhado de um acordo de reparação de danos e que, com base nessa existência, “entendeu-se, mal, não existir responsabilidade disciplinar do jogador”.
No mapa de castigos relativo ao encontro da 19.ª jornada frente ao Vitória de Setúbal, disputado em 19 de janeiro, não veio qualquer referência em relação ao incidente com o jogador, tendo este apenas sido referido devido ao cartão amarelo que lhe foi mostrado no decorrer da partida.
Posteriormente, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, foi multado em 804 euros por ter partido com a mão o acrílico do banco de suplentes no jogo Moreirense-FC Porto (0-0), da 20.ª jornada e disputado em 30 de janeiro último.