- José Mourinho: “O Benfica merece mais respeito”
- Rui Costa reeleito: “Foi uma vitória do Benfica”
- Novo recorde: Foram contabilizados os votos de 93.081 sócios
- Eleições: recorde mundial do Benfica não contou para o Guiness
- Mourinho não vai fazer conferência de imprensa
- Otamendi falha encontro com o Casa Pia
- Noronha Lopes: “Com Rui Costa, fomos comidos de cebolada”
- Benfica assinala hoje uma data especial
- José Mourinho: “Fui feliz na minha mensagem ao intervalo”
- Noronha Lopes: “Não exijo a Mourinho que seja campeão este ano”
Conselho de Disciplina aplica multa recorde ao SL Benfica
O Benfica foi hoje multado em 40.8 mil euros pelo Conselho de Disciplina da FPF, depois de um processo disciplinar instaurado em virtude de “declarações sobre arbitragem”, escritas na publicação digital “News Benfica”.
Em causa estão os comentários à arbitragem do FC Porto contra Vitória de Guimarães, Portimonense e Santa Clara, publicadas no dia 23 de Setembro. Na publicação o Benfica referia que “pela terceira jornada consecutiva, terceiro erro de árbitros e VAR incompreensíveis em benefício do FC Porto”.
O outro caso enumerado pelo CD diz respeito ao dia 30 de Setembro, no qual o Benfica fez uma crítica mais generalizada mas com uma frase em destaque: “a existência de diversos erros incompreensíveis, sempre a favorecer a mesma equipa”.
Convém salientar que no caso específico do Portimonense, a direcção do clube foi a própria a apresentar uma queixa Liga contra o árbitro Rui Costa, como falámos aqui.
No caso do Vitória de Guimarães, Carlos Xistra mostrou um dos vermelhos directo mais rápidos da história do futebol português (ver aqui), e com o Santa Clara foi a vergonha que todos vimos aqui.
Podemos portanto concluir que o Benfica foi hoje multado por dizer a verdade, ao passo que jornada após jornada saem insinuações sem fundamento nenhum do departamento de comunicação do FCP, insinuações às quais, o CD faz ouvidos de mercador.



