- Supertaça: Benfica não pediu agendamento de nova data
- Primeiro Clássico da Liga 2025/26 será já em agosto
- Benfica já com data para o regresso aos trabalhos
- Di María despede-se da Europa: “É hora de voltar a casa…”
- Guilherme Peixoto de saída do Benfica
- Multa pesada por invasão do adepto no dérbi
- Adeus a Renato Sanches pode não ser definitivo
- João Félix e o regresso ao Benfica: “É para onde estou mais inclinado”
- Benfica contesta interdição do Estádio da Luz
- Benfica perto dos €100 milhões de encaixe
Conselho de Disciplina aplica pesada multa ao Benfica
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou o Benfica em em mais de 60.000 euros por várias críticas à arbitragem e também a órgãos do futebol português.
Em causa estiveram algumas declarações do Benfica onde se mencionavam erros de arbitragem que favoreceram o Futebol Clube do Porto, nomeadamente 4 comunicados do clube da Luz. O Conselho de Disciplina (CD) entendeu que tais declarações lesaram a honra e o bom nome das instituições.
O caricato disto tudo é que o próprio Conselho de Arbitragem (CA) admitiu, no final da primeira volta, que houve pelo menos 9 erros de arbitragem que interferiram com a verdade desportiva. O Conselho de Arbitragem lesou-se a si próprio, e agora o Benfica é punido exemplarmente, com uma multa bastante elevada, por ter apenas constatado a verdade.
Na gaveta ainda está o castigo do FCP pelas declarações do seu presidente quando falou em “Paixões Vermelhas” e em “Pinheiros”, referindo-se claramente aos árbitros. Conclusão, o CA é muito célere a castigar o Benfica, o resto dos processos voam pelas janelas com o vento.