Conselho de Disciplina aplica pesada multa ao Benfica

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou o Benfica em em mais de 60.000 euros por várias críticas à arbitragem e também a órgãos do futebol português.

Em causa estiveram algumas declarações do Benfica onde se mencionavam erros de arbitragem que favoreceram o Futebol Clube do Porto, nomeadamente 4 comunicados do clube da Luz. O Conselho de Disciplina (CD) entendeu que tais declarações lesaram a honra e o bom nome das instituições.

O caricato disto tudo é que o próprio Conselho de Arbitragem (CA) admitiu, no final da primeira volta, que houve pelo menos 9 erros de arbitragem que interferiram com a verdade desportiva. O Conselho de Arbitragem lesou-se a si próprio, e agora o Benfica é punido exemplarmente, com uma multa bastante elevada, por ter apenas constatado a verdade.

Na gaveta ainda está o castigo do FCP pelas declarações do seu presidente quando falou em “Paixões Vermelhas” e em “Pinheiros”, referindo-se claramente aos árbitros. Conclusão, o CA é muito célere a castigar o Benfica, o resto dos processos voam pelas janelas com o vento.

Partilha com os teus amigos!