CORRUPÇÃO: 6 jogos de futebol do Sporting investigados pela Polícia Judiciária

Quem os ouve falar não os leva presos! A operação Cashball começou pelo andebol, mas já se alastrou a outras modalidades. Dois jogadores de Vitória de Guimarães e Feirense estão diretamente indiciados nas escutas.

O alegado esquema de corrupção levado a cabo pelo Sporting começou por estar conotado apenas com o andebol, onde haveria subornos a árbitros. Porém, o espetro alargou-se a várias outras modalidades e chegou agora ao futebol: seis jogos (um da época 2016/17 e cinco de 2017/18) em que a equipa leonina foi interveniente estão a ser investigados por suspeitas de corrupção de jogadores adversários por parte dos leões.

As denúncias partiram de Paulo Silva, que terá funcionado como intermediário em toda a operação e que entregou ao Ministério Público mensagens de WhatsApp (escritas e de voz) que comprovam um esquema de corrupção do Sporting também no futebol.

Nas mensagens de WhatsApp Paulo Silva, João Gonçalves e Gonçalo Rodrigues falam sobre jogos e jogadores específicos: o encontro em Guimarães, frente ao Vitória local, a 19 de agosto, e depois o jogo em Santa Maria da Feira, com o Feirense, a 8 de setembro. O primeiro, ganho tranquilamente pelo Sporting (0-5), o atleta vimaranense em causa é João Aurélio, lateral-direito do Vitória que tem ação direta em dois golos dos leões: faz a falta que origina o segundo golo leonino e falha a interceção da bola no lance que vai acabar no 0-3.

“Tudo certo? Falaste? O gajo está mesmo connosco? Não podemos falhar. É muito importante”, afirma João Gonçalves a três dias do encontro, ao que Paulo Silva responde: “Vai correr bem.” No fim do jogo, João Gonçalves está feliz. “Correu bem. O Aureas portou-se bem. Amanhã combinamos a entrega”, diz, acrescentando ainda que o “chefe gostou”, alegadamente referindo-se a André Geraldes.

Até agora está tudo em águas de bacalhau…é que nem se ouve falar! Será que os processos voaram dalguma secretária do MP com a corrente de ar? Porque é que só se fala no Benfica? Será para que esqueçamos isto? Têm azar…não esquecemos! Pior…isto são esquemas de viciação de jogos, muito diferente de toupeiras a consultarem processos! Ganhem vergonha!

Fonte: sol.sapo.pt

Partilha com os teus amigos!