- Benfica vai aumentar a lotação do Estádio da Luz
- Primeiro Clássico da Liga 2025/26 será já em agosto
- Benfica vence Fenerbahçe e apura-se para a Champions
- Benfica prepara-se para encaixar 500 milhões em 5 anos
- Benfica exige suspensão dos árbitros da final da Taça de Portugal
- Bruno Lage alcança feito histórico
- LFV: “Tenho um bom advogado, acho que vou ser presidente da SAD”
- Já são conhecidos os árbitros da 3.ª jornada da Liga
- Conselho de Disciplina da FPF instaura processo disciplinar ao Benfica.
- Benfica e Fenerbahçe empatam a zero na Turquia
Duarte Gomes: “Penálti de Ferro é mal assinalado, é muito injusto…”
Duarte Gomes fez a análise à arbitragem do “Clássico”, e apesar de, já por inúmeras vezes ter tido opiniões “estranhas” em lances do Benfica (talvez por ter receio de dar a entender que o FCP está a ser levado ao colo, e do que lhe possa acontecer por dizer isso…), desta vez foi muito claro em afirmar que houve falhas inadmissíveis no encontro.
O Benfica foi prejudicado logo desde o terceiro minuto do encontro, quando Marega devia ter visto um amarelo avermelhado (ver aqui) e que nem falta foi.
Esse lance foi analisado pelo ex-árbitro, tal como a mão de Taarabt, lance claro e inequívoco, sobre o qual existem inclusive instruções para os árbitros não mostrarem cartão, de resto um lance que iremos abordar mais tarde.
O pior mesmo foi um erro claro e evidente do Artur e do Tiago (ver aqui), com influência no resultado (são “só” mais 2 pontos a somar aos 7 que já tinham a mais), e que coloca (uma vez mais) o FCP próximo do primeiro classificado.
Também para este tipo de lances existem instruções claras para os árbitros não assinalarem penálti…mas o Artur e o Tiago devem ter faltado a essa formação…sim, porque queremos acreditar que foi tudo um erro, tal como queremos acreditar que estas nomeações foram feitas sem segundas intenções…