Duarte Gomes: “Penálti de Ferro é mal assinalado, é muito injusto…”

Duarte Gomes fez a análise à arbitragem do “Clássico”, e apesar de, já por inúmeras vezes ter tido opiniões “estranhas” em lances do Benfica (talvez por ter receio de dar a entender que o FCP está a ser levado ao colo, e do que lhe possa acontecer por dizer isso…), desta vez foi muito claro em afirmar que houve falhas inadmissíveis no encontro.

O Benfica foi prejudicado logo desde o terceiro minuto do encontro, quando Marega devia ter visto um amarelo avermelhado (ver aqui) e que nem falta foi.

Esse lance foi analisado pelo ex-árbitro, tal como a mão de Taarabt, lance claro e inequívoco, sobre o qual existem inclusive instruções para os árbitros não mostrarem cartão, de resto um lance que iremos abordar mais tarde.

O pior mesmo foi um erro claro e evidente do Artur e do Tiago (ver aqui), com influência no resultado (são “só” mais 2 pontos a somar aos 7 que já tinham a mais), e que coloca (uma vez mais) o FCP próximo do primeiro classificado.

Também para este tipo de lances existem instruções claras para os árbitros não assinalarem penálti…mas o Artur e o Tiago devem ter faltado a essa formação…sim, porque queremos acreditar que foi tudo um erro, tal como queremos acreditar que estas nomeações foram feitas sem segundas intenções…

Partilha com os teus amigos!