- Noronha Lopes: “Com Rui Costa, fomos comidos de cebolada”
- Benfica assinala hoje uma data especial
- José Mourinho: “Fui feliz na minha mensagem ao intervalo”
- Noronha Lopes: “Não exijo a Mourinho que seja campeão este ano”
- Conselho de Disciplina da FPF instaura processo disciplinar ao Benfica.
- APAF avança com queixa contra José Mourinho
- Rui Costa e as acusações de Vieira: “É injusto e até ingrato”
- FC Porto multado em quase 31 mil euros
- Eleições históricas com mais de 85 mil votos, resultados apurados esta madrugada
- LFV: “O legado de Rui Costa foi o bicampeonato do Sporting”
Estádio da Luz INTERDITO por 4 jogos
Com o Benfica a aproximar-se de um Porto em decadência, começa o ataque concertado para tentar destabilizar o Benfica. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol decidiu interditar o Estádio da Luz por quatro jogos. Em causa estará uma queixa apresentada pelo Sporting, devido a alegado apoio a claques por parte do clube da Luz.
O Benfica foi ainda condenado a pagar multa de 28 mil euros, sendo que a decisão agora proferida pelo CD é passível de recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD). A queixa apresentada pelo Sporting refere-se à época 2016/2017.
Depois de ter recebido a queixa, o CD enviou o processo para a Liga de Clubes, onde foi analisada pela Comissão de Instrutores. A CI propôs o arquivamento do processo, segundo fonte da Liga, mas o CD deu instruções claras para ser proferida acusação, acabando por receber a sugestão de interditar o Estádio da Luz ao abrigo do artigo 118º, do Regulamento Disciplinar, sobre “inobservância qualificada de outros deveres”.
Os Benfica já reagiu e vai recorrer da decisão, considerando “totalmente inaceitáveis e injustificáveis as razões invocadas para tal decisão” e está convictos de que conseguirá fazer valer as suas razões no decurso do processo.



