- Samuel Soares será titular à baliza do Benfica na final da Taça de Portugal
- Conselho de Disciplina da FPF instaura processo disciplinar ao Benfica.
- Taça de Portugal: já se prepara a final no Jamor
- Vitória e Benfica com mais multas a caminho
- Rui Costa confirma que vai segurar Bruno Lage
- Bruno Lage: “Dor tremenda”
- Rui Costa ainda não decidiu se vai recandidatar-se
- Di Maria anuncia o adeus ao Benfica
- Benfica multado em quase 15000 euros
- O que acontece se Benfica e Sporting terminarem com os mesmos pontos?
Estudo destaca invejável saúde financeira da SAD do Benfica
Apenas o Benfica tem um activo maior do que o passivo, entre os “3 grandes” revela o estudo do Observatório do Futebol da Universidade Europeia, que analisou as finanças das SAD dos “3 grandes” em Portugal.
O estudo procurou analisar a estabilidade financeira da SAD bem como identificar a estratégia financeiro-desportiva à luz de quatro variáveis: o endividamento; a pressão da folha salarial; a dependência da venda de jogadores; a comparação valor-custo do plantel.
Entre várias conclusões, uma das que mais chamam à atenção é o facto de a SAD do Benfica ser a única que não se encontra dependente da venda de jogadores e que vem conseguindo reduzir o seu passivo – o mesmo passou de 438 milhões de euros no exercício de 2016/17 para 398 milhões de euros em 2017/18 –, sendo que também neste aspeto foi a única entre os três clubes a conseguir fazê-lo.
Já as sociedades do FC Porto e do Sporting surgem numa situação de falência técnica por terem montantes de financiamento por capital alheio superiores ao valor do ativo.