- Bruno Lage com os olhos postos no Sporting: “Agora é decisivo”
- Onze do Benfica para o jogo com o Estoril
- Vitória e Benfica com mais multas a caminho
- Bruno Lage eleito o treinador do mês
- Kokçu eleito o melhor médio de Março
- Conselho de Disciplina da FPF instaura processo disciplinar ao Benfica.
- Taça de Portugal: já se prepara a final no Jamor
- Bruno Lage: “Dentro de um mês vamos preparar a final para vencê-la”
- Hugo Félix festeja estreia na equipa principal
- Gonçalo Inácio: “Estamos confiantes, vai ser até ao fim”
Ex-árbitros confirmam: Penálti por marcar a favor do Benfica, e não há falta no primeiro golo
Não é preciso tirar um curso de árbitro para ver que, uma vez mais, Artur Soares Dias “não viu” um penálti a favor do Benfica (ver aqui). Já perdemos a conta às vezes que isso aconteceu, e sempre com o mesmo homem do apito…
Também não é preciso ser-se um especialista, para ver que no lance que origina o primeiro golo do Benfica (que daria o 1-1), não existe qualquer falta. Existe sim uma disputa de bola, com ambos os jogadores a afastarem-se com o braço, sendo que o primeiro contacto até é do jogador do Santa Clara.
Foram lances que não deixaram dúvidas a ninguém, a não ser ao treinador do Santa Clara. Um “anti” que na conferência de imprensa se queixou da arbitragem, em particular destes 2 lances, certamente espantado por nem com o Artur no apito, conseguir derrotar o Glorioso. De resto a narrativa do treinador dos insulares foi agarrada pelos “dragartos”, que começaram a repetir e a repetir, na esperança que se tornasse numa verdade.
Não é preciso perceber muito de futebol para se ver que o Benfica foi prejudicado uma vez pelos mesmos do costume, mas quando são os ex-árbitros ao serviço dos jornal do FC Porto que o dizem, então ficam todas as dúvidas desfeitas, se é que existiam dúvidas…