FC Porto admite impugnar o Campeonato

Para o FC Porto este campeonato foi ganho pelo Benfica devido a benefícios na arbitragem (de repente esqueceram os 10 pontos que têm a mais, e que não deviam ter…). O clube nortenho pondera avançar com um pedido de impugnação do campeonato para as instâncias desportivas e criminais.

O Benfica já festeja a conquista do título, mas não parece que a história desta época vá ficar por aqui. O FCP sente-se prejudicado (e diz ter fortes suspeitas de corrupção) pela forma como o “bi-campeonato” lhe escapou.

Enquanto esperam pelos resultados das investigações do Ministério Público, os responsáveis do clube nortenho já estão a elaborar um dossier sobre casos que consideram poder ter influenciado o desfecho da Liga. Os dragões admitem ir com este caso “até às últimas consequências”.

Ver o FCP a queixar-se de arbitragens (e logo esta época), é surreal!

Mas como se a azia dos derrotados não bastasse, ontem e só agora depois de se conhecer o campeão, o TAD chegou à conclusão daquilo que já se sabia desde o início da época. A notícia está a ser avançada pelo CM:

“O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) considerou esta segunda-feira que as classificações dos árbitros e árbitros assistentes da I Liga e II Liga em 2017/18 não são válidas. Como já não é possível a reintegração destes árbitros, a Federação Portuguesa de Futebol fica também obrigada a indemnizar os visados. Esta decisão do TAD abre a porta à impugnação do campeonato que agora findou, pois os juízes não tinham título jurídico para arbitrar nesta época”.


Nova casa de apostas em Portugal, bónus imbatível!