- Bruno Lage: “Dor tremenda”
- Rui Costa ainda não decidiu se vai recandidatar-se
- Di Maria anuncia o adeus ao Benfica
- Benfica multado em quase 15000 euros
- Conselho de Disciplina da FPF instaura processo disciplinar ao Benfica.
- O que acontece se Benfica e Sporting terminarem com os mesmos pontos?
- Bruno Lage: “Assumo a responsabilidade pelo empate”
- Vangelis Pavlidis: “Enquanto houver hipóteses vamos lutar”
- João Pinheiro vai apitar o dérbi Benfica – Sporting
- Rúben Amorim revela por quem vai torcer no Dérbi
FC Porto e Sporting de costas voltadas!
O Sporting foi a (p.ta) do FC Porto enquanto foi preciso para espalhar notícias para destabilizar o Benfica. Foi para isso que ambos se uniram e fizeram a famosa Cimeira Anti-Benfica em Maio passado(ver aqui). Na altura o FC Porto “fez-se solidário” com algumas das ideias de BdC, afinal de contas uma mão lavava a outra…
Mas agora o FC Porto abandona o Sporting na guerra dos campeonatos. Apesar da parceria tornada pública, o FC Porto e o Sporting têm interpretações divergentes. Os dragões preservam os 27 títulos no seu palmarés oficial separados das conquistas no Campeonato de Portugal, enquanto o Sporting englobou de imediato todos os sucessos, fazendo apenas constar um asterisco no seu site onde informa desse englobamento, mas sem fazer distinção.
Realmente temos alguma dificuldade em entender o porquê de tanta insistência de BdC nesses títulos, pois se os mesmos vierem a ser contabilizados, também FC Porto e Benfica vão ficar com mais títulos oficiais.
A única explicação possível é BdC querer ser campeão na sua folha de serviço, sem nunca ter conquistado um campeonato como tinha prometido(prometeu 2) aos adeptos quando foi eleito.