- Supertaça: Benfica não pediu agendamento de nova data
- Primeiro Clássico da Liga 2025/26 será já em agosto
- Benfica já com data para o regresso aos trabalhos
- Di María despede-se da Europa: “É hora de voltar a casa…”
- Guilherme Peixoto de saída do Benfica
- Multa pesada por invasão do adepto no dérbi
- Adeus a Renato Sanches pode não ser definitivo
- João Félix e o regresso ao Benfica: “É para onde estou mais inclinado”
- Benfica contesta interdição do Estádio da Luz
- Benfica perto dos €100 milhões de encaixe
FC Porto leva multa de mais de 22 mil euros
Paguem!Em causa o comportamento das claques legais. O FC Porto foi multado em mais de 22 mil euros (22.281€) devido ao comportamento dos seus adeptos no encontro com o Boavista, da 11.ª jornada da Liga NOS, segundo comunicou esta terça-feira o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
As punições visam o uso de material pirotécnico por parte das claques azuis e brancas, bem como o arremesso de objetos para o relvado, nomeadamente na direção do guarda-redes do Boavista, e ainda a entoação de cânticos ofensivos.
Para além das multas aplicadas aos dragões, também o Boavista foi sancionado, no caso em 9.468 euros, por cânticos e entrada e uso de material pirotécnico.
Atraso no jogo com o Portimonense
O FC Porto foi ainda multado em 306 euros por atraso no início da segunda parte do jogo com o Portimonense. O mapa de castigos referente que os dragões regressaram dos balneários com seis minutos de atraso.
Enquanto o Benfica andou calado as multas tardavam meses a sair, quando saíam. Como se vê agora, fazer barulho dá frutos!