- Bruno Lage com os olhos postos no Sporting: “Agora é decisivo”
- Onze do Benfica para o jogo com o Estoril
- Vitória e Benfica com mais multas a caminho
- Bruno Lage eleito o treinador do mês
- Kokçu eleito o melhor médio de Março
- Conselho de Disciplina da FPF instaura processo disciplinar ao Benfica.
- Taça de Portugal: já se prepara a final no Jamor
- Bruno Lage: “Dentro de um mês vamos preparar a final para vencê-la”
- Hugo Félix festeja estreia na equipa principal
- Gonçalo Inácio: “Estamos confiantes, vai ser até ao fim”
Flamengo dá goleada histórica ao Grémio e está na final da Copa Libertadores
O Flamengo vinha de um empate a uma bola, na primeira ronda frente ao Grémio, e durante toda a primeira parte assistiu-se a uma partida bastante equilibrada.
Foi já no final da primeira parte que o Grémio sofreu o 1-0 (2-1 na eliminatória), uma vantagem mínima que em nada fazia prever o que estava para vir. Começa a segunda parte no Maracanã e logo veio uma “chuva de golos”, de todas as formas e feitios, inclusive um deles anulado por um fora de jogo por escassos centímetros.
Ainda assim, esta foi a maior goleada de sempre do Flamengo frente ao Grémio. É preciso recuar a 1976, para se ver uma goleada semelhante, sendo que há 43 anos o resultado se ficou pelos 5-1. De salientar ainda que a última vez que os dois emblemas se encontraram numa semi-final da Libertadores, foi em 1984, e nessa altura foi o Grémio que se apurou para a final.
O Flamengo de Jorge Jesus está na final (a disputar-se dia 23 de Novembro às 21h, hora de Portugal), algo que não acontecia desde 1981, e tem pela frente o “gigante” River Plate, actual detentor do troféu.
Os adeptos que enchiam o Maracanã fizeram esta bonita homenagem ao “mister”: