Já são conhecidos os relatórios do árbitro Tiago Martins e do delegado da Liga

Tiago Martins escreveu mesmo que levou com uma m0eda de cinco cêntimos, ao contrário das teorias que se foram difundindo nos painéis, e que falavam na eventualidade de existir uma 2ª m0eda, eventualmente maior, e que pudesse enquadrar-se no tipo de “dói-dói” relatado pelo árbitro.

José Pinto, delegado da Liga também mencionou o mesmo no seu relatório, o que acabou por resultar numa multa de 3.188 euros à SAD do Benfica. O árbitro lisboeta, que já noutras alturas perdeu casos onde também terá “dito coisas que não aconteceram”, relatou que a dita m0eda de 5 cêntimos lhe fez um “dói-dói” que ficou marcado:

1

2

Conclui-se assim, desfazendo todas as dúvidas, que só existia de facto uma m0eda, aquela que o árbitro apanhou quando saía do relvado:

Repare bem se em algum momento o árbitro se encolhe, ou se faz algum gesto compatível com o que teria qualquer pessoa, se levasse com um objecto, que lhe causasse o que quer que seja. Não, não se nota nada na postura do senhor Tiago Martins que dê a entender que levou com o que quer que seja, só se vê ele a caminhar tranquilamente, e a debruçar-se no relvado para apanhar a dita m0eda.

O senhor Tiago Martins devia explicar, e mostrar, como é que um objecto com menos de 4 gramas, e estando ele vestido com uma camisola e provavelmente com um colete para recolha de dados por baixo dessa camisola, como é que esse objecto lhe causou um “dói-dói”? De certeza que lançado à mão, esse objecto com menos de 4 gramas não atinge velocidade para fazer nada…

O Benfica vai OBVIAMENTE recorrer da multa, e o “senhor” Tiago Martins devia mostrar o dito “dói-dói”, e provar que foi feito da forma que ele descreveu. Caso não o consiga fazer, esperemos que as mesmas instâncias que agora condenaram o Benfica, o enviem de “férias prolongadas”, pois já é recorrente neste tipo de situações, e nunca lhe aconteceu nada, por isso continua a fazê-las.

Imagens: record.pt via hugogil.pt

Partilha com os teus amigos!