- Di María despede-se da Europa: “É hora de voltar a casa…”
- Guilherme Peixoto de saída do Benfica
- Multa pesada por invasão do adepto no dérbi
- Adeus a Renato Sanches pode não ser definitivo
- João Félix e o regresso ao Benfica: “É para onde estou mais inclinado”
- Supertaça: Benfica não pediu agendamento de nova data
- Benfica contesta interdição do Estádio da Luz
- Benfica perto dos €100 milhões de encaixe
- Benfica vai aumentar a lotação do Estádio da Luz
- Conselho de Disciplina da FPF instaura processo disciplinar ao Benfica.
Jaime Antunes: “FC Porto não tem estofo para a segunda divisão da Europa”
De há uns anos a esta parte, o Benfica não tem tido grandes prestações na Europa. É certo e sabido, os benfiquistas sabem disso, e a direcção também sabe. Inverter essa situação demora tempo, a menos que o Benfica fizesse como os outros, e se endividasse até ao pescoço com a compra de jogadores com salários altíssimos.
O Benfica optou pela formação, que aos poucos vai dando os seus frutos já visíveis, e que mais ano, menos ano, certamente vai elevar o nome do Benfica por essa Europa fora. Assim, em vez de fazer grandes contratações, o Benfica tem vindo a pagar o passivo, já que não tem direito aos mesmos perdões, nem tem direito a rendas de 500€, que certos clubes têm.
Quem não compreende isso são os comentadores dos painéis, que até há bem pouco tempo faziam troça do Benfica pelas fracas exibições na Champions, e inclusive chamaram “2ª Divisão da Europa” à Liga Europa, quando o Benfica “caiu” para lá na época passada.
Agora, como são os clubes deles a disputar a “2ª Divisão da Europa”, ainda por cima com prestações como as que temos visto, e a propósito do empate do FCP com o colosso Rangers, Jaime Antunes não perdeu a oportunidade e mandou uma bicada aos rivais, que se fizeram de esquecidos daquilo que andaram a dizer estes anos todos: